segunda-feira, 18 de junho de 2012

Hoje é dia de Brasil em quadra

Para nós, fãs do basquete brasileiro, essa segunda-feira será especial, com duas seleções brasileiras entrando em quadra.


Às 18h, o time masculino sub-18, que venceu seus dois primeiros compromissos (México e Ilhas Virgens) na Copa América da categoria, conseguindo a classificação para o Mundial do ano que vem (sub-19), na República Tcheca, irá enfrentar o outro invicto do grupo A, os Estados Unidos, atuais campeões e um dos favoritos ao título dessa edição.


Além do selecionado brasileiro, Estados Unidos, Argentina e  Canadá conseguiram a vaga.


Agora a briga é para sabermos quem será o líder do grupo e teoricamente terá um adversário menos complicado na semifinal.


Temos que ficar de olho no garoto William Shaquille Goodwin, de apenas 17 anos, que é o cestinha da competição, com médias de 21.5 pontos por partida, sendo o principal nome para o prêmio de melhor jogador.


Se vencermos, excelente, senão, vamos ter que enfrentar o primeiro colocado do grupo B, que será ou Argentina ou Canadá, que se enfrentam hoje, às 16h.


Mais tarde, às 18h30, é a vez do time adulto. Treinados por Gustavinho, a seleção "B" iniciará a disputada do 45° Campeonato Sul-Americano Masculino, que será disputado, até a próxima sexta-feira, dia 22, na cidade de Resistencia, na Argentina. A partida de abertura será entre Venezuela e Chile, às 14h.


No grupo A, junto com Paraguai, Uruguai e Bolívia, a seleção canarinha fará sua estréia contra os paraguaios, adversário que vencemos no último sábado por 76 a 66, em torneio preparatório para a competição. O nosso primeiro compromisso será às 18h30.


No grupo B estão: Argentina, Venezuela, Chile e Colômbia. Os dois primeiros de cada grupo avançam e garantem vaga na Copa América 2013, que é classificatória para o Mundial de 2014, em Madrid. Ou seja: hoje daremos o nosso primeiro passo rumo a vaga no próximo mundial.



Apesar de irmos sem nossa força máxima, vamos contar com algumas excelentes peças, como Rafael Luz (foto), Nezinho, Cristiano Felício, Vitor Benite, Augusto Lima e Arthur Belchior, jogadores esses, com exceção de Cristiano Felício, que têm grandes chances de se juntar ao selecionado de Rubén Magnano, que se prepara em São Paulo para disputar os Jogos Olímpicos de Londres. 


Esses jogadores citados acima serão às nossas principais armas para conseguir cumprir com o objetivo principal, que é a classificação para Copa América 2013, o que, sinceramente, não é lá uma missão tão complicada, tendo em vista os nossos adversários, que não são, nem de longe, bichos papões, mesmo contra a nossa seleção "B".



Confira abaixo o calendário completo de jogos:


Segunda-feira (18/06)
14h - Venezuela x Chile
16h15 - Uruguai x Bolívia
18h30 - Brasil x Paraguai
22h - Argentina x Colômbia

Terça-feira (19/06)
14h30 - Chile x Colômbia
17h - Bolívia x Paraguai
19h30 - Brasil x Uruguai
22h - Argentina x Venezuela

Quarta-feira (20/06)
14h30 - Colômbia x Venezuela
17h - Brasil x Bolívia
19h30 - Argentina x Chile
22h - Paraguai x Uruguai

Quinta-feira (21/06)
17h - 3A x 3B (quinto lugar)
19h30 - semifinal1 - 1Ax2B
22h - semifinal2 - 1Bx2A

Sexta-feira (22/06)
19h30 - decisão do terceiro lugar
22h - decisão do título



Hoje é dia de Brasil em quadra, é dia de "ressaca" de seleção brasileira!

Nenhum comentário: