sábado, 30 de junho de 2012

Pré-Olímpico Mundial Feminino - Japão e Canadá decidirão a última vaga para Londres-2012

Depois da classificação das donas da casa (Turquia), da República Tcheca, da Croácia e da França, mostrando a força do basquete europeu, só resta mais uma vaga para completar as 12 seleções que farão parte dos Jogos Olímpicos, e quem vai estar brigando por ela serão os times do Japão e do Canadá, que venceram o seu primeiro jogo da repescagem e amanhã irão definir quem será a última seleção participante em Londres.


O primeiro encontro do dia reservou um duelo entre dois povos de olhos puxados: Às japonesas e às Sul Coreanas. Mas às semelhanças entre às jogadoras terminaram por aí mesmo. 


Logo no primeiro período o Japão mostrou que está muito afim dessa vaga olímpica, fechando os 10 minutos iniciais com 29 pontos feitos e apenas 4 sofridos, para construir a sua vitória logo de cara. Nos quartos seguintes finalmente o equilíbrio esperado chegou, mas aí já era tarde para a Coréia do Sul, que viu às japonesas controlarem a boa vantagem adquirida nos minutos iniciais, vencendo por 79 a 51.


Se faltou equilíbrio no início de Japão e Coréia, o segundo jogo, entre Argentina e Canadá começou quente, com o placar coladinho, terminando o primeiro período com 16 x 15 para as canadenses. Mas, no segundo quarto em diante o time argentino se perdeu, anotando 4 e 6 pontos respectivamente e sofrendo 10 em cada parcial. Mesmo com a vantagem, Canadá continuou a jogar forte, fechando a partida em 58 a 41, massacrando às "nossas vizinhas", pegando 42 rebotes contra 24 e dando 12 assistências, enquanto às hermanas conseguiram somente 7 passes que resultaram em cestas.


Agora, Canadá e Japão irão medir forças pela última vaga olímpica, para tentar entrar para o seleto grupo que já conta com Brasil, campeão das Américas, China, campeã asiática, Angola, campeã africana, Austrália, campeã da Oceania, Estados Unidos, campeã mundial, Rússia, campeã européia, Inglaterra, país sede e Turquia, Croácia, FrançaRepública Tcheca e Turquia, que conseguiram a classificação nesse mesmo pré-olímpico mundial.


Lembrando que a vencedora desse confronto será a primeira adversária do Brasil nos Jogos de Londres. 


Só para refrescar a memória, aí vai os grupos do feminino:



Grupo A
Estados Unidos
China
Angola
Primeiro colocado do Pré-Olímpico
Segundo colocado do Pré-Olímpico
Quarto Colocado do Pré-Olímpico

Grupo B
Austrália
Brasil
Grã-Bretanha
Rússia
Terceiro colocado do Pré-Olímpico
Quinto Colocado do Pré-Olímpico

Nenhum comentário: