quarta-feira, 20 de junho de 2012

LeBron James está muito perto do seu 1° título na NBA

Novamente o Miami Heat confirmou o seu mando de quadra, vencendo o Oklahoma City Thunder por 104 a 98, depois de ter começado o jogo sucumbindo a dupla Kevin Durant e Russell Westbrook, que fizeram 18 pontos e deram 4 assistências no primeiro período, que foi vencido pelos visitantes por 33 a 19. 


LeBron e o Heat estão com uma mão no troféu de campeão
Depois disso o Heat disse: "Agora é a minha vez". Foi lá e emplacou 27 a 16 no segundo período e 33 a 26 no terceiro, levando o jogo para o último quarto com vantagem de apenas quatro pontos (79 a 75).


Nos 12 minutos finais, ninguém brilhou mais do que Mario Chalmers, que fez 12 pontos, para levar o Miami Heat a sua terceira vitória em quatro jogos disputados, ajudando LeBron James, que nessa noite fez 26 pontos (jogando com câimbras nos minutos finais e, mesmo assim, matando uma importante bola de três pontos), pegou mais 9 rebotes e deu 12 assistências, a ficar muito perto do seu primeiro título da liga, que é o grande sonho desse espetacular jogador, taxado de amarelão.


Agora a situação do Miami Heat é a seguinte: Precisa de mais uma vitória em três partidas, com a próxima, quinta-feira, às 22h e, se necessário, os jogos seis e sete, quando a série voltará para Oklahoma. Isso, é claro, se o time do treinador Scott Brooks conseguir quebrar o mando de quadra do adversário.


Nunca, na história da NBA, um time que esteve vencendo uma série por 3 a 1 permitiu a virada. 


Tabus foram inventados para serem quebrados, mas acho que não será dessa vez. LeBron, se prepare, seu primeiro título está muito, muito, muito próximo.

Nenhum comentário: