domingo, 3 de junho de 2012

Seleção para o Sul-Americano perde amistoso contra a Argentina; No feminino, mais um passeio contra as chilenas

Gustavinho terá a missão de comandar o Brasil
no Sul-Americano
Foto:Gaspar Nóbrega/CBB
A seleção brasileira masculina "B", que irá disputar o 45° Campeonato Sul-Americano, entre os dias 18 e 22 de junho, na Argentina, enfrentou os hermanos na noite de ontem em um torneio preparatório, disputado em Caracas, na Venezuela e perdeu por 75 a 68.

Calma, não é nada para se assustar, já que apesar da seleção argentina também ter ido com o time "B", pois, assim como o Brasil, irá deixar a força máxima para os Jogos Olímpicos, a nossa seleção tem muitos atletas jovens e ainda não está completa, esperando a chegada de Murilo Becker, Nezinho, Arthur, que até ontem estavam servindo os seus clubes no Novo Basquete Brasil, que acabou com o tricampeonato da equipe do Distrito Federal.

Dos jovens atletas, destacam-se: Lucas Mariano (Franca), pivô de 18 anos e 2,04m, que anotou 6 pontos, Rafael Luz (20 anos) com 12 pontos, Cristiano Felício (19 anos) que fez 6 pontos e Vitor Benite (22 anos) que ajudou com 8 pontos. Pela maturidade e experiência dentro de quadra, Benite deverá ser um dos líderes dessa equipe. 


Hoje o Brasil volta à quadra às 17h, para enfrentar a Venezuela e, na segunda-feira encerra o torneio preparatório mediando forças contra os mexicanos, às 18h30.

Seleção Feminina

Iziane contribuiu com 17 pontos, 4 rebotes
e 6 recuperações de bola
Foto: Gaspar Nóbrega
Mesmo sem a pivô Érika, mas com um adversário tranquilo pela frente, a seleção de Luiz ou Luís (agora mudou tudo) Tarallo novamente venceu às chilenas, dessa vez por 111 a 29.

Chile não é adversário para podermos fazer parâmetro para Londres, mas, se vencemos duas vezes com extrema facilidade (a outra vitória foi por 101 a 31) significa que estamos no caminho certo.

Nenhum comentário: