quinta-feira, 28 de junho de 2012

Se preparando para Londres, seleção masculina enfrenta a Grécia, o seu primeiro adversário complicado

Depois de derrotar as frágeis seleções da Nova Zelândia e da Nigéria, nas duas primeiras rodadas do Torneio Eletrobras de Basquete, que está sendo disputado na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, e serve como preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, os comandados de Rubén Magnano farão o seu primeiro jogo complicado nessa caminhada rumo à competição mais importante para o basquete, enfrentando, logo mais, às 21h, a Grécia, simplesmente a quarta seleção melhor posicionada no ranking da FIBA, ficando atrás somente dos Estados Unidos, da Espanha e da Argentina, nessa ordem.


Nenê fará o seu último jogo em sua cidade natal
Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBB
Os gregos também estão invictos no torneio organizado pelo patrocinador do Brasil. Assim, quem levar a melhor ficará com o título simbólico, mas, como todos sabemos, isso é o que menos importa. O importante será a consistência do selecionado verde e amarelo dentro de quadra.


Nos dois primeiros compromissos, não tivemos dificuldades para superar nossos adversários, derrotando a Nova Zelândia por 73 a 49 e a Nigéria por 104 a 65, mas, em ambos jogos, nossa equipe oscilou em determinados momentos, chegando a assustar. Na estréia de Larry Taylor, que também marcou o retorno de Nenê Hilário, não tivemos uma boa atuação no terceiro período. Contra os africanos, a angústia veio um pouco antes, no segundo quarto, quando perdemos a parcial por 25 a 22.


Além da expectativa da atuação do grupo, no geral, fica a pulga atrás de orelha em relação à Tiago Splitter, que foi poupado nos dois primeiros jogos. Será muito interessante se ele jogar, pois agora, contra um bom adversário, precisamos estar com o garrafão reforçado, garrafão esse que tem tudo para ter Nenê Hilário e Anderson Varejão jogando como titulares, com o jogador do Cleveland Cavaliers atuando como ala-pivô, ao contrário do que faz na NBA.


Esse será o nosso primeiro compromisso "de verdade", o primeiro jogo que vai dar para tirar alguma coisa de concreto, apesar de estarmos no início dos amistosos.

Nenhum comentário: