quarta-feira, 6 de junho de 2012

Seleção "B" ainda busca o melhor ritmo

Se preparando para disputa do 45° Campeonato Sul-Americano, que será realizado na Argentina, entre os dias 18 e 22 de junho, a seleção masculina, comandada por Gustavo De Conti, participou de um Super Four em Caracas, na Venezuela, mas não se saiu bem. Perdeu para os argentinos, por 75 a 68, para os donos da casa, por 76 a 59 e, na última rodada, conseguiu um bom resultado, vencendo o fraco time do México por apertados 71 a 67.


Jogador teve boas atuações pelo Franca
nos playoffs do NBB
Não, ainda não está na época para nos desesperarmos, afinal, o time não está completo, já que Murilo Becker, Nezinho, Arthur e Dedé (convocado por conta de lesão de Alex, que não conseguirá se recuperar a tempo) que estavam disputando a final do Novo Basquete Brasil, se apresentam na tarde de hoje (terça), sendo três reforços de peso para a seleção canarinha, que, nos três jogos preparatórios também não pôde contar com a presença do ala-pivô Augusto Lima, que fez um belo Pré-Olímpico da Américas, no ano passado. O jogador não embarcou com o grupo, ficando no Brasil para, depois de ficar parado por conta de uma cirurgia bocal, poder readquirir a forma física.


Sem esses quatro atletas o grupo perde em experiência, afinal, o elenco que o treinador do Paulistano montou, possui muitos atletas jovens, como é o caso do pivô Lucas Mariano (foto), jogador de apenas 18 anos.


No total dos 12 convocados para o Super Four, seis deles tem 22 anos ou menos.


Bom, como já falei, ainda não é a hora de nos desesperarmos. A única coisa que se pode realmente lamentar é que o tempo de preparação é pouco, pois o Sul-Americano começa no próximo dia 18 e os jogadores se apresentaram no dia 20 de maio, ou seja, menos de um mês para pegar entrosamento e se acostumar com a filosofia do Gustavinho. 


Murilo, Arthur, Nezinho e Dedé vão iniciar os treinamentos com o grupo faltando apenas 12 dias para competição.


Acho que o maior erro está no calendário da FIBA, que coloca um campeonato tão importante como esse, já que é classificatório para a Copa América, que por sua vez classifica para o Mundial, muito próximo dos Jogos olímpicos, fazendo com que às principais seleções sul-americanas, que são Brasil e Argentina, tenham que ir sem a sua força total, fazendo com que o campeonato perca um pouco a graça.


Vale lembrar que o nosso selecionado está no grupo B da competição, junto com Paraguai, Uruguai e Bolívia. Os dois primeiros colocados de cada grupo - Grupo A - Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela - garantem vaga na Copa América 2013.


Mesmo sem a preparação e a seleção ideal, com o nosso chaveamento, é praticamente impossível não nos classificarmos.

Nenhum comentário: