quarta-feira, 6 de junho de 2012

Finais de conferência: A rodada foi dos visitantes

Antes dos jogos cinco das finais de conferência, o fator casa estava sendo fundamental para às quatro equipes, com a força da torcida à favor ajudando o time mandante levando a melhor. Mas essa rodada nos reservou algo novo, para felicidade de Oklahoma City Thunder e Boston Celtics, que poderão ser campeões dentro de casa e para tristeza de San Antonio Spurs e Miami Heat, que terão a árdua missão de vencer fora para tentar manter viva a esperança de chegar na final da NBA.


No primeiro jogo cinco, na final do oeste, o Thunder foi muito mais time que o Spurs e fez os comandados de Gregg Popovich terem que engolir a terceira derrota seguida depois de 20 jogos de invencibilidade, perdendo em casa, por 108 a 103. Hoje, às 22h, o Spurs vai para o tudo ou nada na temporada, tentando evitar que mais uma derrota acabe com a sensacional reação que credenciou ou ainda credencia, o time do francês Tony Parker como o grande favorito ao título da temporada.


Chris Bosh voltou, mas não conseguiu evitar a derrota
No jogo que aconteceu na noite de ontem, no American Airlines Arena, em Miami, tivemos mais um duelo equilibradíssimo entre Miami Heat e Boston Celtics, disputado até o final, com cara que, mais uma vez, o jogo precisaria de tempo extra para ser resolvido. Porém, o Boston não quis saber de dar chances do adversário empatar o jogo e crescer diante da sua torcida, fechando o confronto em 94 a 90, convertendo os últimos nove lances-livres tentados.


Com isso, o time verde, desacreditado pela mídia durante toda a temporada, está a uma vitória de conseguir chegar a mais uma decisão de NBA, lutando pelo seu 18° anel de campeão, aumentando assim a sua hegemonia.


Para conseguir tem o direito de disputar às finais, os comandados de Doc Rivers terão a força do TD Garden ao seu lado no jogo que será realizado amanhã, às 21h30h. A torcida irá lotar o ginásio para apoiar o time e fazer com que a série tenha que voltar à Miami.


Se a torcida será um fator importante fora de quadra, dentro dela, a força do Boston está em seu quarteto de ferro, formado por Rajon Rondo, que está com médias de 20.6 pontos e 11 assistências nessa série, Kevin Garnett, sendo uma máquina em conseguir dígitos duplos em dois quesitos, com 13 duplo-duplos em 18 jogos de playoffs, Paul Pierce, líder da equipe e Ray Allen, que vem de duas boa atuações, parecendo finalmente estar 100% recuperado de um problema no tornozelo.


Kevin Durant quer disputar a sua primeira final de NBA
Está na hora do Thunder mostrar que já não é mais time de garotos, enquanto o Spurs quer provar que ainda tem lenha para queimar antes da reformulação da equipe. No leste, a situação é inversa, com a maioria dos astros da atualidade do lado do Heat e a velha guarda, salvo Rajon Rondo, tentando mostrar que na hora da decisão a experiência conta mais alto.

Nenhum comentário: