segunda-feira, 18 de junho de 2012

Brasil decepciona taticamente, mas vence o Paraguai na estréia do Sul-Americano

Não foi um jogo bonito, não foi o que esperávamos ver da seleção brasileira treinada por Gustavo De Conti, mas, mesmo com muitas dificuldades, o selecionado verde e amarelo venceu o Paraguai por 67 a 63, contado com grande atuação de Vitor Benite, que foi o cestinha da partida com 21 pontos. O novo reforço do Flamengo ainda pegou 5 rebotes, deu uma assistência e roubou três bolas para, junto de Nezinho, que fez 13 pontos, pegou um rebote, deu 4 assistência e roubou 4 bolas, serem os dois únicos jogadores da nossa seleção a conseguirem fazer dez pontos ou mais, salvando a nossa cabeça logo na primeira partida. 


O Brasil, tendo um brasileiro no comando (que é bom, por sinal), já que o argentino Magnano e o time principal estão se preparando para os Jogos Olímpicos de Londres, voltou a mostrar aquele velho e feio jogo, onde praticamente despreza os jogadores de garrafão, fazendo dos arremessos de três pontos uma das suas principais jogadas. Nesse caso, digo principais pelo fato de fazer bastante, não por ser a principal mesmo, já que o nosso aproveitamento nessa noite foi de 21.1%, com 4 acertos em 19 tentativas, muitas delas por falta de opção, chutando pressionado.


O que nos salvou foram às 11 segundas tentativas de pontos e os desperdícios de bola que forçamos do adversário, principalmente no 3°P. No total foram 13 bolas desperdiçadas pelos Paraguaios, que nos ajudou com 6 pontos. Além disso, roubamos 10 bolas, três a mais do que nossos adversários.


O nosso banco fez 14 pontos, dez a mais do que o Paraguai.


Foram esses os fatores que fizeram com que não saíssemos derrotados logo na estréia. Agora, vamos enfrentar o Uruguai, que venceu a Bolívia com extrema facilidade, por 122 a 36. O jogo será nesta terça-feira, às 19h30.


Foi difícil, foi suado, foi Brasil!






Copa América sub-18


Perdemos a nossa invencibilidade hoje, para os Estados Unidos, que nos venceram por 83 a 64. Agora vamos enfrentar os canadenses na semifinal, outra pedreira.


A outra semifinal será entre EUA e Argentina.

Nenhum comentário: