sábado, 16 de junho de 2012

Marcelinho Huertas pode conquistar hoje o seu primeiro título da Liga ACB com o Barcelona

Com o uniforme de futebol, Huertas exalta
seu clube
Considerado um dos melhores armadores do velho continente, o brasileiro Marcelinho Huertas, campeão espanhol com o Caja Laboral na temporada 2009-2010, desembarcou em Barcelona nesse campeonato e já terá a oportunidade de comemorar o seu título da Liga ACB com o time azul-grená. 


Com a série empatada em dois a dois, o Barcelona irá receber o Real Madrid, no ginásio Palau Blaugrana, às 14h (horário de Brasília) para decidir, no quinto e último jogo, quem será o campeão espanhol 2011-2012. Em caso de vitória do Barça, a equipe conquistará o seu segundo campeonato nacional seguido, mas, se o Real vencer, os comandados de Pablo Laso irão comemorar um título que não vem desde a temporada 2006-2007, quando derrotou justamente o seu maior rival, fazendo 3-1 na série. E mais, o Real Madrid voltará a comemorar uma conquista de Liga ACB e Copa do Rei, na mesma temporada, depois de 19 anos, quando nos campeonatos de 1992-1993, o time liderado por Arvydas Sabonis conseguiu o feito pela última vez.


De 2000 pra cá, o Barcelona leva vantagem em decisões, conquistando cinco títulos e indo oito vezes à final, enquanto o time madrilenho teve somente duas conquistas em três participações, perdendo para o Barça (2000-2001), vencendo o Tau Cerámica (2004-2005) e devolvendo a derrota para o seu maior rival, na temporada 2006-2007. Porém, historicamente o Real Madrid leva vantagem, com 30 títulos nacionais em 39 finais, com destaque para os 21 títulos conquistados entre às temporadas 1956-1957 e 1979-1980, quando disputou 24 decisões seguidas.


Hoje o Real Madrid não tem a mesma força daquela época, quando também conquistou 14 títulos da Copa do Rei, sete Euroligas e foi tricampeão mundial, tendo mais dois vices e um terceiro lugar no currículo. Mas, sem dúvidas, é um time que merece respeito independente da época, pois a tradição da sua camisa é gigantesca.


Além disso, o Real, apesar de ter perdido o último jogo em casa, quando poderia ter saído com o título antecipadamente, está sendo muito mais time que o Barcelona, que se ainda está na briga pelo bicampeonato, é graças ao milagre de Marcelinho Huertas no jogo um, como vocês podem conferir no vídeo abaixo:





Nas duas últimas vezes que ambos se enfrentaram em finais, duas vitórias para o Real Madrid, sendo uma delas nessa temporada, quando conquistou o título da Copa do Rei. Hoje, diante da sua torcida, o Barcelona não quer deixar o bicampeonato escapar, quem dirá Marcelinho Huertas, que quer conquistar seu primeiro nacional com sua nova equipe. Para que isso aconteça, o Barcelona terá que repetir a boa atuação do último jogo, quando venceu os madrilenhos, fora de casa, por 81 a 75. Já o Real Madrid, quer esquecer essa partida, a única que não foram superiores, para acabar com o título em suas mãos.


Barcelona ou Real Madrid? A banca de apostas está aberta. Em quem você depositará suas fichas?

Nenhum comentário: