domingo, 10 de junho de 2012

O último jogo do verdadeiro trio de ferro?

A derrota do Boston Celtics para o Miami Heat, na noite de ontem, pode ter sido um jogo histórico, não somente pelo segundo título consecutivo do time da Flórida, mas, principalmente, pelo fato de talvez ter sido a última partida de Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett juntos, já que Pierce é o único que ainda possui contrato com o time treinado por Doc Rivers.


Desde 2007, foram 93 jogos de playoffs, sendo o trio que mais jogos fizeram na fase mata-mata, vencendo 11 séries, chegando à duas finais de NBA, uma final e duas semifinais de conferência, conseguindo dois títulos do leste e um da NBA, para ficar, definitivamente, na história da franquia mais vencedora da liga.


Garnett está com 36 anos e começou a sua trajetória vitoriosa no melhor basquete do mundo na temporada 1995-1996, quando registrou médias de 10.4 pontos, 6.3 rebotes, 1.8 assistências, 1.1 roubos e 1.6 tocos, em 28:41 minutos em quadra, nas 80 partidas pelo time que o draftou, o Minnesota Timberwolves (5° escolha), onde permaneceu por 11 anos, saindo justamente para ir para o Celtics.





Ray Allen, o maior gatilho de três pontos da história da NBA, completará 37 anos no dia 20 de julho (um dia depois do meu aniversário). Ray Ray começou a jogar profissionalmente no campeonato de 1996-1997, quando foi, assim como KG, a quinta escolha do Minnesota Timberwolves, onde não chegou a disputar nenhum jogo, sendo enviado direto para o Milwaukee Bucks, atuando por 82 jogos em sua temporada de calouro, ficando em quadra por 30:53 minutos e conseguindo 13.4 pontos, 4 rebotes e 2.6 assistências por partida.





Contra o Heat, talvez tenhamos visto o último jogo do Big Three, talvez até o jogo que marcou a aposentadoria de um, ou até dos dois, mas, sinceramente, acho cedo para esse sensacional trio se desfazer. Pelo que mostrou nesses playoffs e por tudo que já fizeram com a camisa verde, Ray Allen e Kevin Garnett têm vaga nesse time com certeza. Talvez, quem sabe, aceitando fechar contrato com valores mais baixos, não tenhamos duas excelentes peças para dividir tempo de quadra com os possíveis reforços que virão para às posições?


Fica a expectativa pelo futuro de Boston.

Nenhum comentário: