quinta-feira, 21 de junho de 2012

O peso em cima de Kevin Durant


Hoje, quando a quinta partida da final da NBA acabar, poderemos começer o novo campeão, isso se o Miami Heat continuar a confirmar o seu mando de quadra e fechar a série melhor de sete em quatro a um, que poderia ter sido até mesmo uma varrida, se Thabo Sefolosha, no jogo um, não tivesse conseguido marcar tão bem LeBron James no último período.

A verdade é que para o Oklahoma City Thunder não há escolha. Se quiser ser campeão, terá que vencer todos os três jogos restantes, sendo esse primeiro, dentro do American Airlines Arena.

Com essa missão praticamente impossível pela frente, todo o peso irá cair nas costas do jovem Kevin Durant, de apenas 23 anos, que é um baita jogador e, na minha opinião, será melhor do que Kobe Bryant. Mas, o Oklahoma City Thunder não é feito só de um jogador, ou então de dois, se contarmos com Russell Westbrook. Para o Thunder, tentar resolver a partida no finalzinho, com arremessos forçados de ambos, não será bom. 

A produção ofensiva do Thunder é boa. A chave para vencer hoje está na defesa. Parar o trio formado por LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh é complicado, é verdade, ainda mais que a cada partida esse trio ganha um integrante a mais, formando assim um quarteto, como foi o caso de Shane Battier nos primeiros jogos da série, que foi fundamental com suas bolas de três e, no último jogo, Mario Chalmers, que fez 12 pontos nos últimos 12 minutos, para ajudar, e muito, o time da Flórida a sair com mais um bom resultado.

Hoje, a partir de 22h, o mundo irá se dividir em dois: Os que irão torcer para Kevin Durant e os que vão torcer para LeBron James.

O Heat têm outras peças para não ficar tão dependente assim de "The King", mas o Thunder, principalmente nos minutos finais, é muito dependente de Durant, que carregará o peso de tentar pelo menos fazer essa série durar mais.

Nenhum comentário: