sábado, 2 de junho de 2012

Brasília conquista tricampeonato do NBB e aumenta sua hegemonia em território nacional

Como vocês puderam acompanhar a TV aberta (Oba) Brasília derrotou São José por 78 a 62 e sagrou-se campeão da quarta edição do Novo Basquete Brasil que, pela primeira vez na história, deve uma final disputada em jogo único, realizado em um belíssimo ginásio de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.


Participando de todas às finais do NBB, Brasília conquista o tri.
Foto: João Pires/LNB
Com a conquista, a equipe brasiliense levantou o terceiro campeonato seguido, de quatro edições, indo para a decisão em todas, perdendo somente na primeira ocasião, quando o Flamengo foi o campeão.


Aniversariante do dia, Giovannoni é eleito MVP da final
pela segunda vez
Foto:João Pires/LNB
Não há dúvidas que hoje, no basquete brasileiro, o Brasília é o time a ser batido, com o seu quarteto de ferro, formado por Alex Garcia, Nezinho, Guilherme Giovannoni e Arthur, que conquistou o seu quinto título nacional, na sétima vez seguida que participa de uma decisão.


Os quatro jogadores contribuíram com 70 dos 78 pontos do time, mostrando toda a sua força. O "quarteto fantástico" (gostaram do apelido?) ainda pegou 25 rebotes (Brasília teve 31) e distribuiu 14 assistências (Brasília teve 16).


É, não deu para os comandados de Régis Marelli, mesmo com Murilo Becker fazendo mais uma excelente exibição, com 20 pontos e 14 rebotes. Mas, o São José, apesar da derrota, tem muitos motivos para comemorar, já que fez uma temporada sensacional e acabou como segundo melhor time do Brasil na temporada.


Aqui na "nossa terra", não costumamos comemorar um vice-campeonato, pelo contrário, zoamos o segundo melhor time. Porém, esse vice-campeonato de São José deve ser comemorado sim, pois perdeu para um time sensacional. 


Agora é a hora do NBB dizer até mais, até o NBB5, onde o Brasília, para não perder o costume, será o time a ser batido.

Nenhum comentário: