sábado, 30 de junho de 2012

Permanência de Garnett será uma grande "escola" para Fab Melo

Como todo mundo já sabe, o pivô brasileiro Fab Melo, de 22 anos, foi a 22° escolha do Draft desse ano, indo parar no tradicionalíssimo Boston Celtics. Como todo mundo também já sabe, Kevin Garnett, veterano de 36 anos, será agente livre irrestrito nesse verão, podendo assinar com qualquer equipe. Inclusive, assim que a temporada havia acabado, começou a rolar um BOATO de que ele poderia ir para o San Antonio Spurs, mas, ao que tudo indica, era só mais um boato.


KG disse que não irá se aposentar e que quer continuar com o Boston Celtics, onde chegou em 2007 e, junto com Paul Pierce e Ray Allen, formou o trio de ferro daquele campeonato, levando o título para o time treinado por Doc Rivers, depois de 22 anos de espera.


Hoje, o site Boston Herald noticiou que ambos estão muito próximos de um acerto, que seria, no mínimo, por mais duas temporadas, com a possibilidade de mais um terceiro ano. A notícia é muito boa para a equipe de Massachusetts e seu torcedores, mas é melhor ainda para Fab Melo, que terá um grande "professor" para ajudar no aprimoramento de sua defesa, sua principal arma de jogo.


Brasileiro poderá aprender muito com KG
Garnett é um grande defensor, um cara experiente, que transmite muita auto-confiança e certas doses de marra, sendo um dos caras perfeitos da liga para ensinar o brasileiro a entrar na linha. Para quem não sabe, além de bom defensor, Fab Melo leva em seu currículo um baixo rendimento em seu último ano de Universidade, fator que foi fundamental para que ele não participasse da principal fase da NCAA, deixando seus companheiros na mão. Ele também tem já teve uns probleminhas com a polícia, nada demais, apenas briga de casal. Enfim, KG será, ou pelo menos esperamos que seja, um verdadeiro "professor" para ele.


Aos 36 anos, alguns podem achar que um possível contrato por mais três temporadas seja muito, mas, com certeza, KG mostrou que a idade não é um empecilho para quem realmente sabe jogar basquete. 


No playoff passado ele foi muito bem, acumulando médias de 19.2 pontos e 10.3 rebotes, fazendo 13 duplos-duplos nos 20 jogos do Celtics na pós-temporada.


Além de KG, Fab Melo também terá como grande professor o seu novo treinador, Doc Rivers, um dos melhores da liga e que sabe tirar muito proveito das qualidades de suas peças.


Diz aí: Bons ensinadores não faltarão para Fab Melo.

Nenhum comentário: