sexta-feira, 22 de junho de 2012

Enfim, LeBron



Demorou nove temporadas, mas o jogador que já foi eleito três vezes o melhor na fase regular, finalmente conseguiu levantar o seu primeiro troféu de campeão, ficando também com o prêmio de melhor jogador da final.


LeBron James foi espetacular, mostrando maturidade de sobra em suas declarações e um estilo de jogo muito mais "adulto", deixando de querer resolver tudo sozinho e colocando os seus companheiros para jogar. Suas 13 assistências na noite de ontem disseram isso. "The King" terminou a partida com um triplo-duplo, tendo, além dos 13 passes que resultaram em cestas, mais 11 rebotes e 26 pontos.


No texto anterior ao jogo cinco, eu havia dito que parar o trio da Flórida era complicado, principalmente pelo fato desse trio, a cada partida que passava,  conseguia ganhar mais um integrante. Bem, o quarto homem da vez foi Mike Miller, que fez impressionantes 7 bolas de três pontos em 8 tentativas, para se tornar o jogador não titular que mais bolas de três pontos matou em uma final.


Com LeBron de garçom, Chris Bosh destruindo no garrafão, fazendo 24 pontos e pegando 7 rebotes, Wade fazendo 20 pontos, pegando 8 rebotes e distribuindo 3 assistências e mais o quarto elemento, o jogo foi super tranquilo, nem parecia que era de vida ou morte para o Oklahoma City Thunder, que já não mostrava mais poder de reação no terceiro período.


Final: 121 a 106 para o Miami Heat, que vai ficar marcado na história da NBA como o time que deu o primeiro título ao astro LeBron James, que definitivamente entra para o Hall da Fama do basquete mundial.


A felicidade estava estampada no rosto de LeBron James
Sem querer colocar água no chopp do cara, temos que lembrar que foi um título em uma temporada atípica, que sofreu com o locaute e depois com o calendário apertadíssimo. Mas, com locaute ou não, ninguém pode tirar o sorriso do rosto dele. 


Vamos ser sinceros: O mundo inteiro queria ver um título de LeBron. Até quem diz que torce contra o cara, o que eu acho que é uma mentira, afinal fã de basquete é fã de caras que jogam igual ou mais que LeBron. Não é todo ano que o Draft nos dá jogadores com o nível técnico e o vigor físico do camisa número #6 do Heat.


Ganha LeBron, ganha o Miami Heat, ganha a NBA, ganha os fãs de basquete. Quem sabe não vimos o primeiro de muitos títulos de "The King"?

Nenhum comentário: