quarta-feira, 13 de junho de 2012

Barcelona empata série contra Real Madrid e mantém vivo o sonho do bicampeonato

Depois de roubar o mando de quadra do rival, na segunda rodada, e vencer o primeiro jogo em casa (3° da série), da série melhor de cinco, por 85 a 59, o Real Madrid precisava apenas repetir às duas últimas boas atuações para garantir, antecipadamente, o título da Liga ACB, que não vem desde a temporada 2006-2007, quando venceu o próprio Barcelona, por 3 a 1.


Defesa do Barcelona dificultou a vida do Real
O jogo foi disputado do início ao fim, sem grandes vantagens no marcador, como esperava os donos da casa. Só que o Real Madrid não esperava que fosse ele a ficar correndo atrás da virada. Isso porque Lorbek estava inspirado, terminando a partida com 24 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, liderando o Barcelona na vitória por 81 a 75, forçando o quinto e decisivo jogo da série, que voltará para Barcelona. Nem a boa atuação de Mirotic, que atuou por 18 minutos, fazendo 14 pontos, 7 deles nos minutos finais, impediu a derrota merengue.


O brasileiro Marcelinho Huertas, como eu havia falado no pré-jogo, tinha que aparecer para sua equipe forçar o jogo 5. Ele apareceu e muito bem, acertando 3/4 dos 2 pontos e 3/5 da linha de três, para terminar com 15 pontos, sendo o terceiro cestinha do jogo, atrás apenas de Lorbek e CJ Wallace (16 pontos) ambos do Barça.


Com esse bom resultado, o que tendia para o lado do Real Madrid, agora tende para o Barcelona, que irá jogar diante da sua torcida. Mas, vale deixar bem claro que a vitória de hoje foi a primeira atuação convincente dos comandados de Xavi Pascual nessa série final, já que venceu o jogo um, em Barcelona, com uma bola milagrosa de Huertas e, no jogo 2, também em casa, deixou a desejar, perdendo por 75 a 69.


O Barça vai para o quinto e decisivo jogo, que será disputado neste sábado, às 19h (horário local) pensando em repetir a única boa atuação até aqui, enquanto o Real, querendo esquecer a única atuação que prejudicou o time.


Vencendo o Barcelona, teremos um bicampeonato e o primeiro título nacional de Huertas com a seu novo time. Vencendo o Real Madrid, veremos a equipe merengue conquistar a dúplice coroa, vencendo a Liga ACB e a Copa do Rei, fato que não acontece há 19 anos, quando ainda contava com o talento de Sabonis.


Leia também: LeBron pode ser a primeira escolha do draft, desde 1997, a ser campeão da NBA

Há 23 anos, Kareem Abdul-Jabbar se aposentava

Oklahoma City Thunder volta determinado após o intervalo e sai na frente na final da NBA

Nenhum comentário: