domingo, 10 de junho de 2012

LeBron chama a responsabilidade e o Heat vai pela segunda vez seguida à final da NBA

De um lado um trio forte, jovem, mas que joga junto apenas há uma temporada completa e tem um treinador não muito experiente, do outro um trio conhecido como trio de ferro, que atua junto desde 2007, disputando 93 jogos de playoffs, vencendo 11 séries de mata-mata e em busca da sua terceira decisão de NBA, reforçados por Doc Rivers, que tem 9 jogos 7 na bagagem e o jovem e talentosíssimo Rajon Rondo. Esse era o panorama do jogo 7 da final da conferência leste, entre Miami Heat e Boston Celtics, que acabou com o Heat, dono da casa, vencendo por 101 a 88, em uma partida pra ninguém abrir a boca e dizer: "LeBron amarelou".


LeBron e o Heat caminha rumo à segunda final
seguida de NBA
"The King" terminou com 31 pontos, sendo nove deles nos últimos nove minutos, conseguindo também 12 rebotes e mais duas assistências, para levar sua equipe ao segundo título seguido de conferência e, consequentemente, à segunda final de NBA.


Não, LeBron não se omitiu, pelo contrário, fez questão de fazer todos os holofotes do American Airlines Arena focarem nele, ofuscando o brilho de Rajon Rondo, que novamente foi um "monstro" em quadra, com 22 pontos, 10 rebotes e 14 assistências, para deixar bem claro, para o mundo inteiro, que a discussão de quem é o melhor armador da NBA já está encerada. Hoje, Rondo é o cara na armação. Ninguém sabe armar como ele, pontuar, colocar o time pra jogar, dar passes açucarados e ajudar, e muito, no rebotes. Só de lembrar que Danny Ainge estava sempre colocando seu nome a dispor para trocas no início da temporada, é de sentir, no mínimo, raiva do GM do Celtics.


Voltando ao astro do espetáculo, LeBron terá, novamente, a chance de conseguir o tão sonhado título da NBA, depois de ter batido na trave na temporada passada e em 2007, quando o Cleveland Cavaliers, seu time até então, havia sido varrido pelo San Antonio Spurs.


LeBron e Durant lutam para tentar, junto aos seus times, dominarem a liga
nos próximos anos
Esse é o tipo final que os americanos amam ver: a final que poderá consagrar LeBron ou jogá-lo aos tigres de um vez por todas. A decisão onde saberemos se ele realmente nasceu para ser um vencedor ou se terá grandes chances de entrar para galeria dos jogadores fora de série que nunca conquistou um anel de campeão.


Essa é a final que vai marcar o confronto entre LeBron e Kevin Durant. Um terá a glória, o outro, vai sentir o gosto de ser o segundo, coisa que o jogador do Oklahoma City Thunder revelou, recentemente, estar cansado, já que foi o segundo no seu Draft e vice-MVP por duas temporadas seguidas. LeBron, então, nem se fala.


Um desses dois vai tirar um peso das costas! Quem será: LeBron ou Kevin Durant? Esse capítulo sensacional na história da NBA vai começar a ser escrito na próxima terça-feira, às 22h, no Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma.


Muito equilíbrio para os dois lados. A única certa é que um irá escrever, em suas páginas, um final feliz, o outro não.

Nenhum comentário: