sábado, 2 de junho de 2012

Finais de conferência: Mando de quadra está fazendo a diferença até agora

Ontem (nesse texto aqui) eu questionei se o Boston Celtics, depois de deixar suas principais estrelas em quadra por mais de 40 minutos no jogo 2, teria pulmão para derrotar o Miami Heat, mesmo jogando no TD Garden. Pulmão não faltou, já que os comandados de Doc Rivers não só venceram, como colocaram uma vantagem de 10 pontos, fechando a partida em 101 a 91, mesmo perdendo a última parcial por 28 a 16, para conseguir a primeira vitória na série.


Até agora, o fator casa tem sido importante tanto nas finais da conferência leste quanto na oeste. Dos seis jogos já realizados, contabilizando ambos confrontos, quem jogou diante dos seus torcedores conseguiu levar a melhor, com o Spurs vencendo dois jogos, o Thunder vencendo um e, no leste, a vantagem de 2 a 1 à favor do time da Flórida.


O apoio da torcida está sendo tão fundamental que, na decisão do oeste, OKC conseguiu acabar com a invencibilidade de 20 jogos do Spurs na temporada, sendo 10 vitórias nos playoffs, onde era o único invicto.


Hoje o Thunder novamente recebe o time treinado por Gregg Popovich, às 21h30. No domingo, Boston Celtics e Miami Heat tem mais um encontro marcado no TD Garden, também às 21h30.


Quando a série está dois a um e o time que está em desvantagem joga em casa, eu costumo dizer que é o jogo mais importante da série, podendo levar essa equipe do céu ao inferno, já que uma vitória deixa tudo igual, mas uma derrota é praticamente como assinar o atestado de óbito, já que com três a um contra e com jogo na casa do adversário, a situação fica completamente inversa à possibilidade anterior, e vencer acabar se tornando uma obrigação.  

Nenhum comentário: