quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vai lá Thunder, chegou a sua vez!

O bom e velho San Antonio Spurs parecia ter voltado, com o francês Tony Parker anotando 17 pontos e dando cinco assistências nos 12 primeiros minutos e os visitantes indo para o segundo período com 34 pontos feitos e 20 sofridos. Esse é o Spurs que a NBA acostumou a ver na reta final dessa temporada, mas, o início de jogo foi uma pura ilusão para os torcedores do time Texano, que viu o Thunder abrir vantagem nos dois últimos quartos, vencendo a partida por 107 a 99, conquistando pela primeira vez o título da conferência oeste e, consequentemente, a vaga na final da NBA.


K.D comemora conquista do oeste,
mas quer algo maior: a NBA
Sim, o jovem time do Oklahoma City Thunder, aquele, sem experiência, que enfrentou jogadores multi-campeões, que estavam encantando a NBA com às excelentes atuações coletivas, pisando na cabeça dos adversários e chegando a final de conferência com 100% de aproveitamento nos playoffs, venceu. Sim, a noite foi dele: Kevin Durant, que fez 34 pontos, pegou 14 rebotes e distribuiu 5 assistências, sendo o dono da festa em OKC, como não poderia ser diferente.


Antes dessa série, por tudo o que já tinha feito, o grande favorito ao título da NBA era o San Antonio Spurs, mas o Thunder, agora, herdou o status, indo em busca de seu anel de campeão como o único invicto dentro de seu ginásio, time de melhor ataque nos playoffs, com 100 pontos ou mais em 14, dos 16 jogos que disputou e uma dupla (Durant e Westbrook), doidinhos para saber qual é a sensação de conquistar o melhor campeonato de basquete do mundo.


Independente do que aconteça na série entre Miami Heat e Boston Celtics, o Thunder, agora, é o time a ser batido.


Vai lá Thunder, chegou a sua vez de brilhar!

Nenhum comentário: