sábado, 9 de junho de 2012

Dessa vez não teve Huertas para salvar

Depois de ter sido dominado em boa parte do jogo um e, conseguir a vitória dentro de casa graças a uma cesta milagrosa do armador brasileiro Marcelinho Huertas, o Barcelona não contou com a mesma sorte no jogo dois. Mesmo sob seus domínios, o time catalão foi derrotado pelo Real Madrid por 75 a 69, deixando o seu maior rival roubar um mando de quadra, para igualar tudo na final melhor de cinco na Liga ACB.


Sergio Rodríguez comandou a vitória
do Real, com 14 pontos e 4 assistências
Diferente do jogo um, quando Huertas terminou com os tais três pontos salvadores, dessa vez ele contribuiu muito mais, anotando 10 pontos, pegando dois rebotes e distribuindo uma assistência, mas não é todo jogo que milagres acontecem para definir à favor do Barça, que vem mostrando fragilidade perante os comandados de Pablo Laso, que está sendo muito mais coletivo, distribuindo bem suas estatísticas.


Para fazermos um comparativo, seis jogadores do Barça não conseguiram passar dos dois pontos, enquanto o Real teve apenas Begic, que saiu zerado e Pocius, que terminou com exatos dois pontos. O Barça foi muito dependente de Lorbek, que foi o cestinha da partida, com 22 pontos, enquanto o Real distribuiu mais suas bolas e teve uma pontuação mais equilibrada, apesar do time visitante ter tido cinco jogadores com dígitos duplos na pontuação, um a menos do que os donos da casa.


Agora, apesar da série estar empatada em um a um, é o Real Madrid que tem uma leve vantagem, pois se confirmar o seu mando de quadra nas duas próximas rodadas, sai com o título nacional. Para esses próximos dois confrontos, o mais provável a se pensar é que o Barcelona vai para não deixar o título escapar, já que duas vitórias na casa do adversário é algo difícil de se imaginar. Porém, essa singela vantagem dos madrilenhos pode ser descartada se deixar que o adversário faça o mesmo que fez, vencendo um jogo fora, já que a vantagem do mando de quadra é do Barcelona, que teve a melhor campanha na fase de classificação, seguido pelo Real.


O time treinado por Pablo Laso está sendo mais time que o seu maior rival. Agora, a torcida madridista espera que às boas atuações aconteçam também diante de seus olhos, para, assim como no futebol, o Real "roubar" o troféu nacional do Barça e ter motivos em dobro para comemorar a temporada de sucesso.

Nenhum comentário: