quinta-feira, 28 de junho de 2012

Draft 2012 poderá levar mais dois brasileiros para a NBA

Acontece hoje, às 20h, no Prudential Center, a ex-casa do Nets, que saiu de New Jersey e irá para o Brooklyn, o Draft 2012 da NBA, que irá selecionar algumas das estrelas da liga daqui há alguns anos. E, claro, algumas escolhas que serão um verdadeiro tiro no pé, como sempre acontece.


A primeira posição, que pertence ao New Orleans Hornets, já está quase certa. Se nada sair do script (o Hornets trocou o seu pivô, Okafor), os abelhas irão escolher Anthony Davis (19 anos). O pivô que atuou por Kentucky, atual campeão da NCAA.


Escolhas a parte, o que realmente interessa para nós, brasileiros, é que temos dois representantes nessa edição: Scott Machado, armador que foi líder em assistências nessa temporada do basquete universitário norte-americano, jogando por Iona, e Fab Melo (foto), pivô que atuou por Syracuse.


Pelo pouquíssimo que acompanho da NCAA e, pelo que leio do pessoal que acompanha, Fab Melo não é um grande atacante, mas é um bom defensor. O seu grande problema é o comportamento fora das quadras. 


Como sabemos, os olheiros observam tudo, tudo mesmo, desde como o cara joga, como ele se comporta quando é substituído, se ele presta atenção no jogo quando está no banco, se vibra quando está no banco, se tem um bom comportamento fora das quadras, se fala muito durante o jogo, enfim, tudo o que você possa imaginar. Sendo assim, comportamento do brasileiro pode pesar negativamente na hora de um time decidir escolher ele ou não.


Segundo sites americanos, Fab Melo (22 anos) está bem cotado, podendo ser escolhido na primeira rodada, provavelmente na 29°, o que já lhe garante um contrato. Já Scott Machado (22 anos) deve ser escolhido na segunda rodada, segundo esses mesmos sites, o que não garante um contrato logo de cara, obrigando o brasileiro a mostrar serviço durante a pré-temporada para conseguir algo no melhor basquete do mundo.


Vamos ficar na torcida pelos brasileiros.

Nenhum comentário: