sexta-feira, 15 de junho de 2012

Trio funciona e Heat leva a série para Miami empatada

Com Chris Bosh no quinteto titular, o que não acontecia desde o jogo um contra o Indiana Pacers, partida na qual o ala-pivô saiu contundido, o Miami Heat voltou ao Chesapeake Energy Arena, para o jogo dois da final da NBA, contra o Oklahoma City Thunder, querendo esquecer os dois últimos períodos ruins da partida anterior e tentar repetir o bom basquete apresentado nos 24 minutos iniciais do confronto do último dia 12.


Wade, Bosh e LeBron foram responsáveis por
72 pontos da equipe da Flórida
O trio visitante funcionou, com Chris Bosh fazendo 16 pontos e pegando 15 rebotes, LeBron James dividindo o posto de cestinha da partida com Kevin Durant, com 32 pontos, além de ter conseguido mais 8 rebotes e 5 assistências e Dwyane Wade voltando a dar o ar da graça, com  24 pontos, acertando 50% dos arremessos de quadra (10-20), pegando ainda seis rebotes e distribuindo cinco assistências, para o Miami vencer por 100 a 96, acabar com a invencibilidade do Thunder, em casa, na pós-temporada, que já durava nove jogos e levar a série pra Miami empatada em um a um.


Se a intenção do Heat era repetir identicamente o início da primeira partida, Shane Battier fez questão de deixar isso bem claro, abrindo o placar com uma bola de três pontos, quando o marcador anotava 11min12seg para terminar o primeiro período, uma cesta cinco segundos antes em relação ao jogo um, quando o jogador, também de três pontos, inaugurou o marcador, com 11min07 por jogar.


No embalo da excelente fase ofensiva de Battier, o Heat começou arrasador, chegando a abrir 18 a 2 depois do time da casa ficar quase cinco minutos sem pontuar, amassando o aro com 1-11FG. 


O primeiro período para os donos da casa não foi nada bom, com Durant fazendo três pontos (1-3) e Westbrook fazendo dois (1-7), sendo esses, os dois únicos titulares a acertarem arremessos de quadra nos 12 primeiros minutos, para fazer com que o quinteto inicial dos donos da casa (Sefolosha, Westbrook, Durant, Perkins e Ibaka) tivessem 2-15FG na parcial, sendo salvos por James Harden, que com a força de sua barba, veio do banco e ficou cinco minutos em quadra, acertando 3-4FG e indo três vezes para linha de lances livres, onde teve 100% de aproveitamento, iniciando a sua noite com 10 pontos, uma atuação 100% melhor do que em todo o jogo um, quando teve 5 pontos no total.


Se o Heat queria fazer tudo igual ao jogo um antes do intervalo, tinha que empatar o segundo período. Adivinhem o que aconteceu? Empate, em 28 a 28, com destaque para Chris Bosh, que foi para o intervalo já com um duplo-duplo garantido, tendo 10 pontos e 10 rebotes, um a mais em relação ao seu companheiro de time, Udonis Haslem, que conseguiu nove no jogo um.


Até então tudo perfeito, tudo correndo bem, com Bosh produzindo, LeBron e Wade fazendo a sua parte e Shane Battier deixando suas bolas de três (3-4) aliás, antes do intervalo, ele não tentou nenhum chute de dois pontos.


Chegado o terceiro período, era a hora de sabermos se o Thunder reagiria ou se o Heat conseguiria manter o ritmo, fazendo, a partir de agora, tudo diferente em relação ao primeiro encontro.


Clique na imagem  para ampliar
Ibaka estava inspirado defensivamente, pois já tinha distribuído 4 tocos nos dois primeiros períodos, se redimindo do jogo um, quando saiu de quadra sem conseguir nenhum toco, o que não acontecia desde o dia 1° de março, contra o Orlando Magic. James Harden estava muito bem também, como já disse e como vocês podem conferir na imagem ao lado. Mas a dupla Kevin Durant e Russell Westbrook não estavam no jogo. O camisa #35 do Thunder foi para o intervalo com apenas 6 pontos, enquanto o armador conseguiu ter um aproveitamento pior nos arremessos se comparado aos dois primeiros períodos do jogo um, quando teve 3-10FG. Na noite de hoje, foram 2-10FG.


Assim ia OKC para os dois períodos finais, que não começou nada bem para os donos da casa, que viram seu principal jogador, com apenas dois minutos jogados, pegar a sua terceira falta. 


A diferença era de 10 pontos contra. Durant, fazendo 10 pontos e Westbrook anotando mais 9, tentaram tirar a diferença, mas Harden, muito bem no jogo até o intervalo, ficou estacionado nos mesmos 17 pontos, jogando cinco minutos no terceiro período. Resultado, 12 minutos jogados e apenas um ponto tirado.


Com seu time nove pontos atrás, Durant, que a essa altura tinha 4 faltas, não poderia nem pensar em cometer a quinta, o que deixaria a situação de sua equipe complicadíssima. Ele sabia disso, é claro, mas, novamente com dois minutos jogados, dessa vez na etapa final, fez lá a sua faltinha. 


Tudo indicava que o jogo já era do Miami Heat, mas, mesmo pendurado, KD foi pra dentro, fazendo 16 pontos no último período, para dar uma sobrevida ao Thunder, enquanto LeBron James fez seis pontos. Tudo havia mudado, e a história do jogo um parecia que se repetiria, com início, meio e fim praticamente imudáveis. Mas, dessa vez, o Heat conseguiu segurar o Thunder e, com a moral de ter sido o único time a bater o rival, na casa deles, nessa pós-temporada, terá três jogos em casa para tentar definir o campeonato e soltar o grito de campeão, que já está entalado desde a derrota para o Dallas Mavericks, na temporada passada.

Nenhum comentário: