segunda-feira, 18 de junho de 2012

Miami Heat vence OKC em partida decidida nos lances livres e vira série final para 2 a 1

Empatados em 1 a 1, Miami Heat e Oklahoma City Thunder prometiam fazer um grande duelo na primeira partida na Flórida. Cumprindo com às expectativas, o jogo três foi sensacional, sendo disputado até os minutos finais, com vitória do Miami Heat, por 91 a 85, em um confronto onde os lances livres foram fundamentais para construção do resultado final.


Vitória garante liderança na série para o time
da Flórida
Apesar do desperdício de bola de Thabo Sefolosha quando faltavam 0.16 segundos para o término da partida, que a essa altura estava 89 a 85 para o time da casa, o confronto foi decidido nos lances livres, com a equipe da Flórida convertendo 31 pontos em 35 tentativas, tendo 88.6% de aproveitamento, enquanto os comandados de Scott Brooks jogaram nove pontos fora, convertendo 15 bolas das 24 tentadas. Só para refrescar a memória, o jogo foi vencido por Miami por uma diferença de seis pontos, ou seja, está nítido onde foi que o Thunder falhou. 


É claro que ficará a impressão que o jogo foi perdido depois do erro de reposição de bola do Selofosha, como já citei acima, mas, na verdade, quem desperdiçou mais a bola foi o Heat, com 12, um a mais do que o Thunder. Além disso, dos 11 turnovers dos visitantes, nove deles foram "recuperados", já que nove foi o número de roubadas de bola dos visitantes, três delas só de Sefolosha, maior recuperador de bolas da partida.


O confronto foi totalmente atípico em relação a série. Nada do Heat deslanchar nos dois primeiros períodos, nada de 30 pontos ou mais para os principais jogadores (LeBron James teve 29 pontos (14 rebotes), Wade 25 (7 rebotes e 7 assistências), mesma pontuação de Kevin Durant, que ainda teve 6 rebotes. Em contra-partida, seus 5 desperdícios de bola, mesmo número que Wade, prejudicaram a atuação do principal nome do time visitante) e nada de uma participação fora do normal de Shane Battier no ataque. Mesmo assim, o especialista em defesa matou suas duas tentativas de três pontos, que somadas à três lances livres, fizeram com que ele terminasse com 9 pontos, acertando 100% de suas investidas ofensivas.


Com o resultado, o Miami passou à frente na série, fazendo 2 a 1 e ficando em uma situação muito confortável, já que terá mais dois jogos diante de seus torcedores, sendo um na próxima terça-feira (19) e outro na próxima quinta-feira (21), dia que poderá marcar o primeiro título de LeBron na NBA, isso se sua equipe confirmar o mando de quadra.


Grande confronto, grande final. E se você ainda duvidava, não duvide: Lance livre ganha jogo e, nesse caso, pode ganhar até um campeonato.

Nenhum comentário: