segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vai começar a preparação da seleção masculina para os Jogos Olímpicos de Londres

Depois de terem se apresentado na tarde deste domingo, a seleção brasileira masculina principal (também temos a do Gustavo De Conti) vai iniciar, a partir de hoje, com a realização dos exames médicos, a fase mais importante do Jogos Olímpicos de Londres, que é a fase de preparação. Apenas Marcelinho Huertas, que está disputando a final da Liga ACB, com o Barcelona e Tiago Splitter, que foi liberado para acompanhar o nascimento do seu filho, se apresentando no dia 18, não vão iniciar os trabalhos com o grupo.

Como vocês podem ver na foto ao lado, o nosso selecionado masculino vai com força total para disputa da competição mais importante do mundo, contando com os reforços dos jogadores da NBA e do norte-americano Larry Taylor, que se naturalizou há pouco tempo e será uma importante peça para Magnano poder dar um descanso maior para Huertas (pelo menos é o que se espera). Vale lembrar que Rubén Magnano não achou justo convocar os atletas que estavam na lista de Gustavo De Conti, para disputa do Sul-Americano, que será realizado entre os dias 18 e 22 desse mês, na Argentina. Ou seja, o grupo ainda não está chegado, e Magnano mantêm às portas abertas aos jogadores que disputarão a competição. Na minha opinião, esse grupo ainda receberá Arthur (Brasília), Rafael Luz (Lucentum Alicante -ESP) e Vitor Benite (Limeira).

A preparação do time feminino já começou faz tempo, lá no dia 04 de maio. Agora, chegou a vez dos comandados de Rubén Magnano, que terão amistosos de peso pela frente, enfrentando os argentinos em duas ocasiões e medindo forças contra os selecionados da França, Austrália e Estados Unidos, entre outros adversários de menor expressão que estão agendados para nos encarar, como Nigéria e México, duas vezes.

Quem acha que Londres começa somente no dia 29 de julho, está enganado. Londres já começou!

Nenhum comentário: