quarta-feira, 20 de junho de 2012

Brasil pode ser campeão da Copa América sub-18 em casa

Depois de derrotar a forte seleção do Canadá, na noite de ontem, por 66 a 62, a seleção brasileira masculina sub-18 garantiu, pela segunda vez seguida, a vaga na final da Copa América sub-18, que está sendo disputada na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais.


Assim como em 2010, última vez que competição foi realizada, os nossos adversários na grande decisão serão os norte-americanos, que derrotaram os argentinos por 107 a 72, conseguindo o direito de lutar pelo bicampeonato. A final será hoje, às 20h.


Na última final, disputada em Las Vegas, perdemos por 81 a 78, com Kyrie Irving, hoje no Cleveland Cavaliers, sendo o cestinha do confronto, com 21 pontos, na nossa melhor participação até hoje. Ou seja: No mínimo igualaremos a nossa melhor campanha.


Nessa edição, devemos ficar de olho na dupla William Shaquille Googwin e Jarnell Stokes, que juntos acumulam 29.3 pontos, em média, nas quatro partidas já realizadas.


Armador brasileiro é um dos destaques da competição
Foto: Diego Evangelista/CBB
No Brasil, os nossos dois principais jogadores são: Lucas Dias (16 anos), terceiro cestinha da competição, com médias de 16.8 pontos e terceiro maior reboteiro, com nove rebotes em média e Deryk Ramos (foto acima), que tem médias de 15 pontos, e 3.2 assistências.


Na último confronto, pela última rodada da fase de grupos, os Estados Unidos levou a melhor, nos vencendo por 83 a 64, mas agora o assunto é outro, é final. E, em finais de Copa América sub-18, os últimos três países que sediaram saíram com o prêmio de campeão. Vamos torcer para que essa escrita continue.

Nenhum comentário: