quarta-feira, 6 de junho de 2012

Huertas faz cesta histórica e Barcelona sai na frente do Real Madrid na final da Liga ACB

Três pontos. Essa foi a pontuação total do armador brasileiro Marcelinho Huertas no primeiro jogo da final melhor de cinco da Liga ACB, entre Barcelona e Real Madrid. A pontuação não é lá de encher os olhos, é verdade, mas sem esses três pontos de Huertas, o Barça não teria vencido o seu rival por 81 a 80, em partida que foi dominada por grande parte pelo time merengue, que jogou fora de casa.


Depois de ficar atrás do placar nos três primeiros períodos, o Barcelona conseguiu a recuperação nos dez minutos finais, anotando 24 pontos contra 14 do Real, ficando dois pontos atrás (78 a 80) com 16 segundos para o término do jogo.


A bola pertencia aos visitantes, que teoricamente teriam o último ataque. Sergio Llull tinha a chance de praticamente morrer com a bola na mão, já que a diferença de posse de bola para o fim do jogo era de três segundos, o que obrigou o experiente armador a chutar uma bola de três pontos, que poderia consolidar o roubo do mando de quadra e a vantagem na série. Llull errou e os três segundos restantes foram suficientes para o Barça pegar o rebote e lançar Huertas no contra ataque. Sem muito tempo para arremessar, o brasuca chutou do "meio da rua"  e fez isso ai:





Sensacional, não? 


Agora o Barcelona novamente terá a missão de receber o Real Madrid, pelo jogo 2 da final, que acontecerá na próxima sexta-feira.

Nenhum comentário: