terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Entrada direta do Ribeirão Preto no NBB5 é vetada. Justo!

A Liga Nacional de Basquete votou, nesta terça-feira, o caso do time de Ribeirão Preto, que planejava voltar, de maneira direta, à disputar o nacional, entrando no NBB5. 


Leia também: Chegar aonde o futebol é fraco: Esse pode ser o caminho para a massificação


Com os votos do presidente da LNB, Kouros Monadjemi (foto), do vice, Cássio Roque e mais sete times (Joinville, Pinheiros, Franca, Flamengo, Paulistano, Minas e Uberlândia), a volta, através de um convite, foi vetada e caso o time do interior paulista queira disputar o NBB, terá que fazer o mesmo caminho feito pelas equipes do Liga Sorocabana e do Tijuca Tênis Clube, que chegaram à final da última edição da Super Copa Brasil para poderem se credenciar à competição.


O problema é que a Super Copa Brasil já começou, ou seja: o Ribeirão Preto terá que esperar a próxima edição, assim, voltando ao nacional, no mínimo, no NBB6.


Não sei o que pensam os outros especialistas, mas vejo essa atitude da Liga como um demonstrativo de força, de grandeza, não permitindo a entrada deliberada dos clubes assim que bem desejam, só pelo fato de ter um passado. 


Vendo pelo outro lado da história, caso o Ribeirão Preto conquiste a Super Copa Brasil na próxima temporada, se decidir participar, é claro, o gostinho da volta será muito melhor.

Nenhum comentário: