domingo, 12 de fevereiro de 2012

Americana vence mais uma

Elenco do Americana reunido
A Liga de Basquete Feminino iniciou neste sábado, a oitava semana da competição, que tem um total de 10. A rodada contou com grandes confrontos, como  Maranhão Basquete e Blumenau, que lutam diretamente por vaga. A vitória ficou com o Maranhão Basquete, que jogando no Castelinho, novamente contou com o apoio da grande torcida para fechar o placar em 83 a 63 e conquistar a sua quarta vitória em um total de dez jogos, a primeira com o patrocínio da Nike.


Tivemos também o triunfo, ou melhor, a surra do Catanduva pra cima do lanterninha São Caetano, vencendo por 40 pontos de diferença (86 a 46). Porém, novamente o destaque da rodada ficou por conta do Americana, que fez mais uma vítima, passando, fora de casa, por cima do São José ao vencer por 76 a 54, com destaques para Clarissa, responsável 15 pontos, 8 rebotes, três roubos de bola e uma assistência e Mamá, que fez 16 pontos e pegou 6 rebotes.


Essa foi a 11° vitória das comandadas de Luis Zanon em 11 partidas, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento e líder disparada da competição.


Há algum tempo eu venho falando aqui sobre o desempenho sensacional do Americana, que vem fazendo belíssimos jogos desde  o ano passado e citei também que é muito provável que essa equipe termine a fase de classificação sem perder nenhum jogo. 


Para que isso realmente aconteça, o Americana precisa confirmar o seu favoritismo em mais seis partidas.


Fechando os comentários sobre o início oitava semana da LBF, Ourinhos venceu, com facilidade, o Basquete Clube, por 83 a 74 e segue firme na terceira posição.

Nenhum comentário: