sábado, 18 de fevereiro de 2012

Será que a "LINsanidade" tem data para o fim?

A febre da "LINsanidade" já atingiu o mundo interior, não importa o país e nem mesmo o continente. Só para se ter uma ideia, aqui no Brasil, aonde a modalidade quase não é falada nos próprios programas esportivos, o camisa número 17 do New York Knicks foi destaque em um jornal no horário nobre, mais especificadamente no Jornal da Band, que fez uma excelente matéria sobre o novo queridinho da América. (Clique aqui e veja a reportagem)


Lin começou muito mal ontem,
desperdiçando 5 bolas em 10 minutos
foto:Nathaniel S. Butler/NBAE
  via Getty Images
Porém eu vou contra a maré e vejo a "LINsanidade" com outros olhos, admirando o jogador e reconhecendo o que ele tem feito, é claro, mas tenho as seguintes perguntas: Será que é só uma excelente fase de Jeremy Lin ou ele veio para ficar? O locaute está contribuindo ou é só uma coincidência?


Essa resposta não pode ser dada por mim, por você e nem por ninguém, afinal, não temos ideia do que estar por vir, mas ontem, contra o New Orleans Hornets, em pleno Madison Square Garden, a primeira história negativa da carreira do Lin foi escrita (depois que virou astro) com o principal armador da equipe Nova Iorquina desperdiçando 9 bolas, sendo 5 nos 10 primeiros minutos e perdendo a primeira como titular; Final de jogo: 89 para o Hornets, que venceu apenas o seu 7° jogo em um total de 30 partidas, contra 85 do Knicks.


Lin, apesar do 9 erros, anotou 26 pontos, pegou 2 rebotes, distribuiu 5 assistências e roubou 4 bolas.


Uma coisa eu posso afirmar sobre Lin: Ele comete muitos erros em quadra, desperdiça muita bola e, em uma temporada "normal", sem ser uma atípica por conta do locaute, esses erros nunca são perdoados.

Nenhum comentário: