terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O retorno de Derrick Rose e Carmelo Anthony

Abrindo a rodada, o Chicago Bulls recebeu o Atlanta Hawks, na partida que marcava a volta de Derrick Rose  após ter ficado de fora das últimas cinco partidas por conta de uma lesão nas costas. Nesse período o Bulls venceu três partidas e perdeu duas, caindo para a segunda posição da conferência leste, que agora é liderada pelo Miami Heat.


O MVP já voltou "quente"
Passado os problemas, Derrick Rose (foto: Ray Amati/NBAE/Getty Images) voltou a vestir a camisa da equipe e desfilar todo o seu talento no United Center, levando os 22.033 torcedores ao delírio logo na primeira jogada. Enterrada? Assistência espetacular? Não. Ele simplesmente tocou na bola, o que já é mais do que suficiente para atiçar os seus fãs.


Porém, não foi só quando encostou na pelota laranja que o ginásio foi a loucura. Rose voltou com fome de bola e nos 34 minutos que ficou em quadra, fez 23 pontos, sendo o cestinha do jogo, pegou cinco rebotes e distribuiu seis assistências, fazendo o que melhor sabe: comandando o Chicago Bulls a mais uma vitória. Dessa vez por 90 a 79.


Quem também jogou bem foi a dupla de garrafão, formada por Carlos Boozer e Joakim Noah. O primeiro fez 16 pontos e pegou 5 rebotes, enquanto o francês fez ao contrário, terminando com 5 pontos e 16 rebotes.


Apesar de sair derrotado, Josh Smith fez uma belíssima partida, com 17 pontos, 12 rebotes, 5 assistências, dois roubos de bola e três tocos.


Agora a campanha dos comandados de Tom Thibodeau é de 26 triunfos em 34 jogos.


O outro retorno da noite foi o de Carmelo Anthony, que estava de fora havia sete partidas, porém, o destaque maior era o reencontro entre Jeremy Lin e o New Jersey Nets, o primeiro time a ser vítima da "LINsanity".


Nos últimos jogos, o camisa 17 do Knicks havia feito, em média, 25 pontos, acertando 51% dos seus arremessos e dado 9.2 assistências, enquanto o seu rival da noite, o armador Deron Williams, considerado um dos melhores da posição, tinha médias de 25.7 pontos e 7.1 assistências no mesmo período de jogos.


Confesso que deixei de ver a partida entre o Boston Celtics, time que eu torço e Dallas Mavericks, para poder acompanhar o Knicks em ação. O placar não foi favorável, afinal, os comandados de Mike D'Antoni perderam por 100 a 92, mas gostei do que eu vi.


Jeremy Lin, que desperdiçava muitas bolas, cometeu somente três erros durante toda a partida e manteve as sua boas médias, com 21 pontos, 7 rebotes, nove assistências e 4 roubos de bola. 


Se Lin não foi o jogador que mais desperdiçou bolas, quem foi? Foi Carmelo Anthony, que errou por seis vezes e terminou com 11 pontos, 3 rebotes e 6 assistências. 
Outra novidade da noite foi a estréia do armador Baron Davis (foto: Nathaniel S. Butler/NBAE/Getty Images), que finalmente entrou em quadra, permanecendo por 9:40 minutos, fazendo 3 pontos e dando uma assistência.


D. Williams, o rival da vez de Lin, foi o nome do jogo, com 38 pontos, 4 rebotes e seis assistências, comandando a sua equipe a 10° vitória em 34 partidas.

Nenhum comentário: