terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

São Caetano mais uma vez mostrar a falta de preparo para disputar a LBF

Definitivamente não dá para a equipe do São Caetano disputar uma competição de alto nível, em termos de Brasil. Hoje, novamente o que já era esperado por todos aconteceu, com a equipe paulista perdendo mais uma partida. Dessa vez para o o Santo André, fora de casa, por 76 a 55, amargando a sua décima segunda derrota seguida na competição, ou seja, doze rodadas já foram disputadas, doze derrotas seguidas... é isso mesmo que você está imaginando. O São Caetano ainda não venceu nenhum dos 12 jogos que fez nessa temporada da Liga de Basquete Feminino, sendo disparado a pior equipe, mas mesmo assim, faltando apenas mais quatro partidas para o término da primeira fase, ainda têm chances de classificação, já que a LBF classifica oito das nove participantes e, o Basquete Clube, que ocupa a última vaga, possui apenas duas vitórias. Ou seja, matematicamente ainda dá para o São Caetano, mas todos nós já sabemos que ela será a equipe que vai ficar de fora.


Alguns podem estar pensando que eu estou sendo duro demais, afinal, pode ser apenas uma fase, uma temporada ruim, mas não, isso acontece deste a primeira edição da LBF, que deu início no ano passado, com o time paulista terminando em último lugar, vencendo somente dois jogos dos 14 que fez.


Nessa temporada o São Caetano é simplesmente o pior ataque (650 total) e a pior defesa da competição (897 total), sendo também a equipe menos eficiente (41.3 média), que menos converte bolas de dois pontos (34.2 média), que mais perde bolas (16.7 média), que mais comete violações (4.9 média) e que mais comete erros (21.6 média). Enfim, está na hora das coisas mudarem em São Caetano, ou sua participação nas competições femininas vai ser cada vez mais insignificante.

Nenhum comentário: