sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

No pré-carnaval do NBB, os gringos fazem na festa

A última rodada do NBB antes da pausa para o carnaval aconteceu nesta quinta-feira, com dois grandes clássicos paulista. Um entre Franca e Pinheiros, no duelo que marcou o encontro entre dois treinadores ícones no país: Cláudio Mortari, campeão mundial em 1979 com o Sírio e Hélio Rubens, que entre os seus diversos títulos, destaca-se os nove nacionais e as três Ligas Sul-Americanas. Já o  outro confronto foi entre Paulistano e Bauru, que lutam diretamente pelo G4.


Leia também: Chegar aonde o futebol é fraco: esse pode ser o caminho para a massificação.

Ivanovic fez 17 pontos e pegou 12 rebotes
na vitória do Franca.
Foto:Newton Nogueira/Divulgação
Em ambas partidas, os gringos tomaram conta das quadras e fizeram a festa no pré-carnaval do Novo Basquete Brasil, com Shamell sendo o cestinha da noite, com 37 pontos, o que não foi suficiente para o líder Pinheiros vencer o Franca, já que no somatório dos estrangeiros, o time do interior levou vantagem, contando com excelentes atuações de Sowell, que fez 19 pontos, pegou 4 rebotes, deu 6 assistências e roubou três bolas e do sérvio Ivanovic, que empolgado, terminou com um duplo-duplo, anotando 17 pontos e pegando 12 rebotes, ajudando a sua equipe a vencer por apertados 89 a 87.

Na outra partida da noite, quem ditou o ritmo da "bateria" bauruense foi Larry Taylor (novidade), anotando 19 pontos, dando 5 assistências, pegando 9 rebotes e roubando duas bolas. Porém, à exemplo do compatriota Shamell, também saiu de quadra derrotado, graças às 13 bolas de três pontos que o Paulistano acertou, fechando o placar em 78 a 63.

Agora o NBB vai fazer a sua milésima pausa na temporada (ou mais, já até perdi as contas) e volta no dia 23 de fevereiro, para alegar o povão e ajudar a curar a ressaca dos fãs de basquete.




Falando em NBB, já viram a nossa enquete ali do lado? Já? Então vai lá e deixe o seu voto.

Nenhum comentário: