quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A justiça foi feita: Rajon Rondo é All-Star

Não foi pela porta da frente, não foi como um jogador do calibre de Rajon Rondo, um dos melhores armadores da NBA, deveria realmente entrar no Jogo das Estrelas, mas o importante é que teremos ele, pela terceira vez, entre os jogadores selecionados para a partida, já que ele substituirá Joe Jonhson, ala-armador do Atlanta Hawks.

Rondo no All-Star Game de 2011
Jonhson não participará pois, segundo a sua franquia, ele está sofrendo com uma tendinite no joelho esquerdo e não terá condições para fazer parte de tal evento.


Antigamente eu criticava o formato de escolha para os reservas do All-Star Game, pois nunca passava pela minha cabeça, que armadores como Rajon Rondo, Steve Nash e, com grandes atuações nesta temporada, José Calderón ficasse de fora do encontro, mas hoje em dia eu até entendo, afinal o nome é Jogo das Estrelas e não Jogo dos melhores na temporada.


O que a NBA quer é ver show, ela não quer ver um cara que dá passes para a cesta. Ela quer ver o cara que entra no garrafão, se livra de todo mundo e faz uma belíssima bandeja, como costumam fazer Derrick Rose e Russell Westbrook. Não que Rajon Rondo (foto: Jeff Gross/ Getty Images) não faça, mas é mais raro, afinal, o camisa nove do Celtics é mais cérebro.


Antes que alguém venha dizendo que eu estou criticando a ida de Rondo ao All-Star Game, digo que é muito, mais muito pelo contrário. Estou super feliz com a participação dele na partida, mesmo que seja no banco, afinal, como disse lá em cima, hoje em dia eu até entendo os motivos para a escolha dos reservas, mas isso não significa que eu concordo. 


Particularmente não estou muito animado para essa edição. Gostaria de ver, principalmente o José Calderón em quadra. "Ah, mas ele está arrebentando só nesta temporada" - pode dizeres, mas não é assim que é feita a escolha? A cada ano não tem um encontro diferente? Enfim.


O jogo em si não me atrai, mas a disputa do campeonato de enterradas e dos tiros de três pontos, esse sim, vai me fazer grudar na frente da telinha.

Nenhum comentário: