domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ainda existe amor à camisa

Recentemente, algumas estrelas da NBA estão fazendo o que pouco era comum há alguns décadas atrás, trocando de franquias. O pontapé inicial foi dado por LeBron James, que após dar a cara à tapa na televisão, gerou uma onda de jogadores, líderes de suas equipes, sendo, ou querendo serem trocados, como foi o caso de Carmelo Anthony, que saiu do Denver Nuggets e foi para o New York Knicks e do armador Chris Paul, que deixou o New Orleans Hornets para se juntar à Blake Griffin no Los Angeles Clippers. Outro que ainda não entrou, mas está doidinho para fazer parte dessa lista é o pivô Dwight Howard, que pretende trocar de time para ter mais chances de conseguir um título. Porém, um jogador da velha guarda mantém a tradição e diz que não sairá do seu time. Essa jogador é Steve Nash, do Phoenix Suns.


A sua comemoração tradicional
Veteranos a NBA possui muitos, mas veteranos de qualidade, que ainda dão as cartas na sua respectiva equipe, são poucos. Nash é um desses exemplos.


Com 38 anos, o canadense afirmou que não pretende se aposentar tão cedo e que não quer ser trocado, mesmo com o Suns tendo vencido 12 jogos e perdido 19 nessa temporada.


Líder em estatísticas na atual temporada, com médias de 10.9 passes que resultaram em cestas, o jogador coloca o coletivo e o amor por Phoenix sempre à frente, nem que isso possa acabar com o seu nome entrando para a lista dos jogadores sensacionais que nunca ganharam um anel de campeão.


"Com certeza eu vou ficar aqui por mais uns dois ou três anos", afirmou.


Vamos dizer que ele fique mais três anos, isso significará que ele ainda vai estar em atividade mesmo depois dos 40.


Nos tempos de Dallas Mavericks
Em toda as suas 15 temporadas na NBA, Nash só jogou por duas equipes, sendo draftado pelo Suns na temporada 96-97, quando começou como titular em apenas duas partidas e teve médias de 3.3 pontos e 2.1 assistências e pelo Dallas Mavericks, aonde atuou entre as temporadas 98-99 e 2003-2004, retornando depois ao time do Arizona, aonde já está no seu 10° ano.


Se a nova geração está se corrompendo por causa de um anel de campeão, Nash não se abala e segue a escrever a sua brilhante e irretocável história na NBA.

Nenhum comentário: