quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Paul Pierce se torna o segundo maior cestinha da história do Celtics

Arremesso que garantiu à Pierce o novo recorde
Depois de Kobe Bryant ultrapassar Shaquille O'Neal, se tornando o quinto maior cestinha da história da NBA, Paul Pierce, que vem jogando muito nessa temporada, na partida de ontem, contra o Charlotte Bobcats, último colocado da conferência leste, anotou 15 pontos na vitória dos verdinhos, no TD Garden, por 94 a 84 e se tornou o segundo maior cestinha da história da franquia, com 21.797 pontos nos 14 anos de Celtics, ultrapassando o lendário Larry Bird, que em 13 anos vestindo o uniforme verde, foi autor de 21.791 pontos; Além dos 15 pontos, Pierce ainda pegou 8 rebotes e deu 9 assistências, quase, novamente, terminando a partida com um triplo-duplo.


Paul Pierce quer ser o número em pontuação no Celtics


Paul Pierce está com 34 anos e agora vai tentar superar John Havlicek, que com 26.395 pontos, é o maior cestinha da história do Boston Celtics.


E agora, como fica o Clippers sem Billups?


O Los Angeles Clippers perdeu o experiente armador Chauncey Billups para o restante da temporada, já que após uma ressonância magnética, realizada ontem, foi confirmada a grave lesão no tendão de Aquiles esquerdo, e a previsão é que o jogador fique afastado por 8 meses.


A lesão ocorreu na partida de segunda-feira, contra o Orlando Magic, na vitória da equipe angelina, na prorrogação e fora de casa, por 107 a 102.


Nesse período de oito meses de recuperação, Billups também perderá às Olimpíadas de Londres.


As médias do armador nessa temporada eram de 14.9 pontos, acertando 36% de dois pontos e 38% da linha de três pontos, 2.5 rebotes e 4 assistências, nas 20 partidas que fez pela sua nova equipe.

Nenhum comentário: