quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A repercussão do jogo de ontem de Anderson Varejão

Como todos já leram ali em baixo (que ainda não leu deveria ler) o brasileiro Anderson Varejão teve uma atuação de gala na noite de ontem, quando fez 20 pontos, pegou 20 rebotes contra o poderoso Boston Celtics e assumiu o posto de quatro maior reboteiro da NBA, primeiro quando o assunto são rebotes ofensivos.


Depois dessa noite inspirada, Doc Rivers, Paul Pierce, Kyrie Irving e Tom Redd, repórter do "Plain Dealer", jornal de Cleveland, falaram sobre o jogador.


“Na minha opinião, Varejão é mesmo um ‘all-star’. Acho que deveriam reservar um lugar (na seleção do Leste do ‘All-Star Game’) para um curinga, porque ele faz o seu papel perfeitamente. Teve 20 pontos e eu garanto que nenhuma jogada foi feita pra ele. Ele teve 20 rebotes, mas também manteve uns 20 a mais vivos”, declarou Doc Rivers, técnico do Boston Celtics.


“Varejão é um pé-no-saco com seus rebotes ofensivos, pela maneira com que ele pontua e como ele mantém viva a bola (nos rebotes). Ele é provavelmente um dos jogadores mais subestimados da liga”, disse Paul Pierce (foto).


“Algumas pessoas não percebem o quão talentoso Varejão é. Ele é um grande pivô para nós e um dos melhores da NBA. Lidera a liga nos rebotes ofensivos e isso mostra quanta energia ele traz (para o jogo). Ele traz uma atitude diferente. Quando estamos para baixo, ele é o primeiro a bater palmas; quando estamos pra cima, ele nos alerta para mantermos a concentração. Eu sinto que ele é um pouco subestimado em nosso campeonato”, foram as palavras de Kyrie Irving, calouro do Cavaliers.


“Eu tenho que confessar uma coisa: depois de passar cinco anos cobrindo jogos da NHL, de Vancouver a Estocolmo, eu me esqueci o quanto Varejão é bom e o quanto ele é valoroso para o Cavaliers” - Tom Redd.


Ouvir excelentes declarações vindo, principalmente de Paul Pierce, um dos astros da liga e que deve ter a sua camisa aposentada pela equipe celta, deve ter sido maravilhoso para Varejão, que cada vez mais têm chances de jogar o All-Star Game.

Nenhum comentário: