sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Especial All-Star Game: A magia das estrelas

Aproveite esse post e vote na nossa enquete lá no topo da página.


Imagine um campeonato aonde os melhores jogadores do mundo estejam reunidos. Imaginou? Essa é a NBA! Agora imagine um jogo aonde as estrelas das estrelas, a elite do basquete mundial se encontra e, independente da conferência, é time que dá, tranquilamente, para brigar por medalha de ouro em Olimpíadas. Imaginou? Esse é o All-Star Game, o jogo das estrelas da NBA, ou melhor, o jogo das constelações da NBA, que na sua 61° edição, será realizado no próximo dia 26, na terra de um "super-herói", na terra de Dwight Howard, o "Super-homem" de Orlando.


Orlando Magic vai empresta sua casa para a edição
desse ano
Apesar de ser disputado a "vera" mesmo só no último período, quando quem está atrás quer virar para falar que venceu e quem está na frente quer terminar assim, depois da grande brincadeira dos três primeiros quartos, o All-Star Game é um espetáculo à parte, é algo que você só vê, nesse nível, em um campeonato: na NBA.


Todos os anos são praticamente os mesmo jogadores, mas é o clima que faz ser diferente, têm um ar de expectativa para saber como a estrela do Lakers vai se sair jogando ao lado do "cara" do Los Angeles Clippers e por ai vai.


No basquete mundial, o encontro entre as estrelas só perde para os Jogos Olímpicos e é claro, para a série final da NBA, que sempre é o que marca a despedida de mais uma temporada de sucesso, seja do campeonato no geral, ou de um grupo, como foi o caso do Dallas Macericks no ano passado, derrotando o estrelar Miami Heat.


Neste ano, os titulares da conferência leste serão: Derrick Rose, Carmelo Anthony, LeBron James, Dwyane Wade e Dwight Howard. Já no oeste, o quinteto titular será formado por Chris Paul, Kevin Durant, Kobe Byrant, Blake Griffin e Andrew Bynum, quase um Lakers e Clippers, se não fosse o "atrevimento" de Durant em entrar nessa turma.


Uns apostos no leste, dizendo que a equipe é mais jovem e formada pelos maiores astros da atualidade. Outros defendem o oeste, que mescla a juventude Kevin Durant com a experiência de Kobe Bryant e a força de Blake Griffin com os joelhos de papel de Andrew Bynum.


Ainda não é a hora de fazer um diagnóstico para apontar quem vai sair vencedor dessa grande festa, mas se fosse para fazer, eu escolheria a conferência leste, que além de ser mais talentosa, ainda conta com o reforço do Melo, que, saindo de Denver e indo para New York, atuará pela primeira vez com a camisa azul. 

Nenhum comentário: