sábado, 18 de fevereiro de 2012

A boa lista para o Jogo das Estrelas do NBB

A Liga Nacional de Basquete divulgou agora à pouco, a lista dos jogadores que farão parte do Jogo das Estrelas do NBB, que, assim como ocorreu na temporada passada, será realizado no ginásio Pedrocão, na cidade de Franca, nos dias 09 e 10 de março.

A lista ficou muito boa, tanto a do NBB Brasil, quando do NBB Mundo, aonde os jogadores foram selecionados através de 77 votos, entre treinadores, capitães das equipes, jornalistas especializados e personalidades do esporte.


No NBB Brasil, os 12 selecionados foram: Fulvio - São José, Valtinho - Uberlândia e Nezinho - Brasília, para a armação. Nas alas temos Alex - Brasília, Marquinhos - Pinheiros, Marcelinho - Flamengo e Arthur - Brasília. Para jogar em baixo do garrafão, foram selecionados: Murilo - São José, Guilherme Giovannoni - Brasília, Caio Torres - Flamengo, Olivinha - Pinheiros e Cipolini - Uberlândia. Técnico: Guerrinha - Bauru 


Como dá para perceber, Brasília é o time com o maior número de jogadores, com 3.


No NBB Mundo, os gringos que participarão da maior festa do basquete brasileiro são: Larry Taylor - Bauru, Borders - Minas e Figueroa - Pinheiros, na armação. Na ala, os selecionados foram Robert Day - Uberlândia, Robby Collum - Uberlândia, Shamell - Pinheiros, David Jackson - Flamengo e Kevin Sowell - Franca e fechando o time, temos os pivôs Jeff Agba - Bauru, Kammerichs - Flamengo, Araujo - Paulistano e Bishop - Joinville. Técnico: Gonzalo Garcia.


No time mundo, tivemos 4 representantes com dois jogadores: Bauru, Flamengo e Pinheiros e Uberlândia.


A única mudança que eu faria era no banco de reservas, tirando o Gonzalo Garcia e colocando o Miguel Volcan, mas isso não é parte da discussão.


Como já citei lá em cima, a lista foi escolhida por entendedores do assunto, mas o público também terá participação, elegendo os titulares de cada equipe através do site oficial do evento.[http://jogodasestrelas.lnb.com.br/]


Sem querer perder tempo, já fui logo dar o meu primeiro voto, afinal, jornalista é feito para se meter em tudo, dar palpites em tudo (risos). Só lembrando que cada pessoa pode votar quantas vezes quiser, dentro de um intervalo de 24h.


Abaixo segue, na imagem, os jogadores que, no meu modo de ver, deveriam começar jogando.(Clique na foto para ver em tamanho maior)



E ai, concordam com a minha seleção? Mudariam alguma coisa? Coloquem quem vocês acham que deveriam começar jogando, logo aqui em baixo, no nosso espaço aberto para os comentários.

Nenhum comentário: