segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Não é bem assim, né Hélio Rubens?

Todo mundo já deve estar sabendo que o Franca foi eliminado da Liga das Américas ao vencer o Fuerza Regia por 89 a 83, mas diante dos péssimos resultados nas duas primeiras rodadas, para continuar na competição, a vantagem francana teria que ser no mínimo de 57 pontos, mas acabou sendo de apenas seis.


Depois da eliminação, o treinador Hélio Rubens, disse: "Não conseguimos a classificação, mas vencemos um time que ganhou do Pioneros, donos da casa e equipe na qual não conseguimos passar. Essa vitória mostra o quanto estamos crescendo e sempre nos superando. Além disso, vencer nos dá moral e confiança no nacional. Vamos com muita motivação para o NBB


Com todo respeito ao Hélio, mas não vi superação nessa campanha. Sair com uma vitória apertada, contra um time sem muita tradição e deixar uma competição com apenas um bom resultado em três jogos, sendo que na estréia perdeu por 31 pontos de diferença para o Pioneros de Quinta Roo, não é o que se pode chamar de superação.


É claro que o treinador, o capitão da equipe ou qualquer outro membro que seja respeitado pelos demais jogadores, sempre tem que dar aquela moral, falar que o time está indo bem, mas os resultados não estão aparecendo, e aquilo tudo que nós já sabemos.


No final, Hélio diz que vencer "nos" da moral para o nacional. Vencer uma partida? Que moral? Esse era um torneio para fazer a equipe brasileira voltar com tudo para o NBB, mas foi desastroso.


É complicado cornetar os atuais vice-campeões do nacional, mas uma equipe tão tradicional, uma cidade que é conhecida como a capital do basquete, não pode continuar a ter esses resultados como está tendo.

Nenhum comentário: