quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Estão definidos os grupos para o Pré-Olímpico Mundial

Aconteceu ontem o sorteio dos grupos para o Pré-Olímpico Mundial, que será disputado aqui pertinho, em Caracas, na Venezuela, entre os dias 02 e 08 de julho, data próxima ao início dos Jogos Olímpicos.


Depois de Estados Unidos, Brasil, Argentina, França, Espanha, Austrália, China e Tunísia garantirem vaga nos Pré-Olímpicos continentais, chegou a hora de algumas seleções que mandarão bem, mas não o suficiente na primeira chance, conhecerem os seus adversários nessa última repescagem para Londres-2012.


As seleções foram divididas em quatro grupos de três cada:


Grupo A: Grécia, Porto Rico e Jordânia


Grupo B: Lituânia, Venezuela e Nigéria
Grupo C: República Dominicana, Coréia do Sul e Rússia
Grupo D: Macedônia, Angola e Nova Zelândia
O sistema de disputa será bem simples, com todas as equipes se enfrentando dentro de seus respectivos e, ao final dos confrontos, os dois melhores de cada grupo avançam às quartas-de-final, aonde começará a fase mata-mata; Venceu continua, perdeu está fora. Simples!
Se classificam para às Olimpíadas, o campeão, vice-campeão e terceiro colocado.
Esse grupo "C" pra mim é o grupo que mais possuem times com chances de se classificarem, com República Dominicana e Rússia muito fortes.
Para essa edição acredito que a disputa vai ficar entre Lituânia, República Dominicana, Rússia e Macedônia, que fez história no último EuroBasket. 
Dessa vez, graças à Deus e a nossa competência, já estamos garantidos e é isso o que importa.

Nenhum comentário: