quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Anderson Varejão novamente é notícia. Dessa vez com 20 pontos e 20 rebotes diante do Celtics

Essa semana o brasileiro Anderson Varejão vem sendo muito lembrado aqui no blog, e ele tem feito por onde, afinal, está jogando muita bola e provando a cada rodada que passa, que merece ser um dos selecionados para o All-Star Game, que será disputado em Orlando.


É claro que Dwight Howard será o mais votado, principalmente pelo fato de jogar em casa nessa edição da festa anual que reúne os melhores, quer dizer, os mais votados pelos torcedores; Não sei se vocês concordarão comigo, mas comparando o porte físico e a altura entre os dois, podemos dizer que Varejão está melhor do que D-12 quando o assunto são rebotes. 


Na partida que terminou nessa madrugada, entre o Cleveland Cavaliers e o Boston Celtics, Varejão novamente brilhou, fazendo 20 pontos e pegando 20 rebotes na derrota da sua equipe por 93 a 90 para os comandados de Doc Rivers, mas apesar da derrota, tenho certeza que só pela atuação do brasileiro a torcida do Cavaliers saiu da Quicken Loans Arena feliz, com a sensação de que valeu a pena pagar pelo ingresso; Com essa noite inspirada, Varejão passou de quinto para quarto maior reboteiro da liga, com média de 11.5 rebotes por confronto, sendo o maior reboteiro ofensivo de toda NBA, com média de 4.7 por confronto.


Vamos falar a verdade? O "nosso" brasileiro está quebrando tudo em solo americano e parece que a lesão que o tirou de praticamente toda a temporada passada, só serviu mesmo para aumentar a sua raça dentro de quadra e a sua entrega com o camisa da franquia de Ohio.


Desde quando LeBron James levou os seus talentos para a Flórida eu já alerta que Varejão iria crescer, iria ser o dono da franquia. Isso vem acontecendo e sinceramente é muito bom ver dois brasileiros comandando as suas equipes, como também é o caso do Nenê Hilário no Denver Nuggets. Além disso, Tiago Splitter também pode ser esse cara futuramente no San Antonio Spurs.


O Brasil é cada vez mais falado no melhor basquete do mundo e, com atuações assim, quem sabe uma pré-temporada de um time norte-americano no nosso país, como David Stern chegou a cogitar alguns anos atrás, não saia finalmente do papel.

Nenhum comentário: