quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A força do Lakers está em casa

Muitas equipes vem fazendo boas campanhas em seus ginásios, como Chicago Bulls, Miami Heat e Oklahoma City Thunder, mas essas franquias também estão mandando bem longe de seus domínios, ao contrário do Los Angeles Lakers, que se não fosse as vitórias em casa, estaria em uma situação complicada.


Fora de casa, os comandados de  Mike Brown possuem somente 5 vitórias em um total de 15 partidas, concentrando os bons resultados no Staples Center, aonde venceu 12 dos 17 jogos que ganhou nesta temporada.


Além do Lakers, o Staples Center também recebe
jogos do Los Angeles Clippers, o outro time da cidade
Com o apoio da sua torcida, o Lakers perdeu somente dois jogos, um na estréia da temporada, quando foi superado pelo Chicago Bulls, por 88 a 87 e depois para o Indiana Pacers, por 98 a 96, em partida realizada no dia 22 de janeiro. Depois desse jogo, Kobe e companhia fizeram somente três partidas em seus domínios, vencendo o Los Angeles Clippers, Charlotte Bobcats e ontem passando pelo Atlanta Hawks por 86 a 78, depois de uma sequência de seis jogos fora.


Quando joga em casa, a média do time é de 94 pontos feitos e 84 sofridos, enquanto longe de Los Angeles, faz em média 90 e sofre 95 pontos, o que explica que fora do Staples Center, o problema não é o ataque, mas sim a defesa.

Nenhum comentário: