sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A excelente campanha do Philadelphia 76ers

Miami Heat? Boston Celtics? Orlando Magic? New York Knicks? Não, o segundo colocado da conferência leste é o Philadelphia 76ers, quem vem fazendo uma surpreendente e belíssima campanha na atual temporada, tendo vencido 16 partidas e perdido apenas seis, ficando atrás apenas do Chicago Bulls, que inclusive foi derrotado pelos comandados de Doug Collins, na última quarta-feira.


O segredo do time que venceu sete das últimas dez partidas, sendo quatro seguidas, está no Wells Fargo Center, casa da equipe, aonde lá venceram doze dos quatorze jogos, deixando de anotar noventa pontos ou mais em apenas duas delas: contra o Chalotte Bobcats, quando venceu por 89 a 72 e no triunfo sobre o Orlando Magic, quando finalizou a partida em magrinhos 72 a 69. No restante, passou da marca de cem pontos em três ocasiões: 112 x 85 contra o Sacramento Kings, quando perdeu para o Denver Nuggets por 104 a 108 e por duas vezes batendo o Washington Wizards; primeiro por 120 a 89 e depois por 103 a 83. Em médias, o Philadelphia 76rs têm 96, 9 pontos quando joga em casa, enquanto sofre 81, 2 pontos em seu ginásio.


Se o segredo para a excelente campanha está em casa, jogando fora o 76ers ainda não encontrou o seu melhor ritmo, mas mesmo assim não possui campanha tão ruim, tendo vencido quatro e perdido quatro, o que dá um aproveitamento de 50%.

Outra boa explicação está no desempenho dos atletas, com oito jogadores tendo médias de nove pontos ou mais. São eles: Louis Williams (foto) - 15.3 ppg, Jrue Holiday - 14.4 ppg, Andre Iguodala - 13.1 ppg, Thaddeus Young - 12.3 ppg, Elton Brand - 10.5 ppg, Spencer Hawes - 10.4 ppg, Evan Turner - 9.8 e Jodie Meeks - 9.0 ppg. Os outros seis jogadores do elenco que têm menos de nove pontos de média, atuam menos tempo também, com Lavoy Allen sendo o que mais atua, ficando em quadra em média 16.6 minutos por jogo.


Tudo bem que essa é uma temporada atípica, mas não podemos ignorar a excelente campanha do Philadelphia 76ers, que provavelmente não chegará longe, mas está desempenhando o seu papel com louvor e hoje, às 22h, no horário de Brasília, contra o Miami Heat, vai tentar fazer novamente de um grande a sua vítima. E adivinhem ao vai ser o jogo? Isso mesmo, na casa do 76ers, mesmo palco da vitória sobre o líder da conferência leste, o Chicago Bulls.

Nenhum comentário: