quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Depois do triplo-duplo, o reencontro entre Rajon Rondo e Chicago Bulls. Mais um show à vista?

Depois da excelente atuação contra o Chicago Bulls, no último domingo, quando fez 32 pontos, pegou 10 rebotes e distribuiu 15 assistências, na vitória do Boston Celtics por 95 a 91, em jogo realizado no TD Garden, Rajon Rondo novamente vai encontrar os comandados de Tom Thibodeau, em mais um Boston Celtics e Chicago Bulls, que acontecerá hoje, às 23h.


Dessa vez o palco do espetáculo será o United Center, casa do Bulls, que lidera a conferência leste com 24 vitórias e 7 derrotas.


Rondo quer comandar o Celtics a primeira
vitória depois de três jogos no United Center
Foto: Reuters
No esquenta para a partida, que vai desempatar a série na temporada, já que o time de Chicago venceu o primeiro jogo por 88 a 79, que foi realizado no dia 13 de janeiro, o armador celta teve outra belíssima atuação na noite de ontem, fazendo 35 pontos, conseguindo 5 rebotes e dando 6 assistências, mas sem Kevin Garnett, Brandon Bass, Marquis Daniels e com Jermaine O'Neal atuando pouco, já que se complicou com faltas logo no segundo período, de nada adiantou o esforço do camisa nove, já que a sua equipe perdeu, em pleno TD Garden, por 98 a 88 para o fraco time do Detroit Pistons, que conseguiu a sua nova vitória em 31 partidas.

A exemplo do segundo encontro, Derrick Rose, principal rival de Rajon Rondo, não estará em quadra devido a uma lesão nas costas, o que pode tornar o trabalho Rondo mais fácil, porém, nos últimos três jogos no United Center, o Celtics perdeu todas, sem contar que o time da casa sofreu somente uma derrota nos 11 jogos que fez diante da sua torcida na atual temporada, enquanto os comandados de Doc Rivers venceram 4 e perderam 5 fora do TD Garden. Uma campanha muito irregular.


Sobre a falta de Rose na partida, Luol Deng declarou: "Nós preferimos ter esse problema agora do que no final da temporada." Pura verdade.


Se o Bulls terá o um desfalque certo na armação, o Celtics pode ficar, pela segunda partida seguida, sem Kevin Garnett, um dos pilares defensivos da equipe, o que, pelo menos na prática, igualaria mais o confronto e seria um algo à mais para Rondo chamar a responsabilidade.


Será que teremos mais um show do armador celta pela frente?

Nenhum comentário: