quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tiago Splitter leva a melhor no encontro com Leandrinho Barbosa

A NBA colocou frente à frente, pela primeira vez na temporada, os brasileiros Tiago Splitter e Leandrinho Barbosa, na partida entre San Antonio Spurs e Toronto Raptors, que aconteceu no Air Canada Centre, "casa" de Leandrinho.


O número 22 do Spurs vem fazendo grandes partidas
Mesmo jogando fora de casa, Tiago Splitter (foto) não quis saber de dar moral para o companheiro de seleção e, sem fazer a mínima cerimônia, anotou 13 pontos, pegou 5 rebotes e deu duas assistências, nos 28 minutos que ficou em quadra, contra 7 pontos e 2 rebotes e duas assistências de Barbosa, que atuou por 16 minutos, perdendo, além do duelo pessoal, a partida, que foi muito disputada, sendo decidida somente nos segundos finais, com o Spurs fechando, com dificuldades, em 113 a 106, conquistando a 21° vitória em 30 jogos, enquanto o time canadense só venceu nove, em um total de 31 confrontos.


Apesar do encontro dos selecionados de Magnano ter sido destaque para nós, brasileiros, os nomes da partida não falam português. DeMar DeRozan, com 29 pontos e José Calderón, autor de 16 pontos e 11 assistências, foram os melhores do Raptors. Já pelo Spurs, Tony Parker, com 34 pontos, 3 rebotes e 14 assistências, fez uma partida sensacional, sendo um dos grandes nomes da rodada.


Essa não é a primeira vez que o Toronto Raptors faz jogo duro e acaba perdendo. Os comandados de Dwane Casey tiveram grandes atuações contra o Los Angeles Lakers e contra o New York Knicks, mais recentemente, mas seguindo o exemplo do jogo de hoje, perderam nos minutos finais.


A campanha do Spurs é maravilhosa, já a do Raptors é péssima, mas corrigindo a maneira de jogar nos minutos decisivos, pode conseguir algo melhor na temporada. Nada de playoffs, mas pelo menos uma campanha mais digna.

Nenhum comentário: