terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Qual será o destino de Pau Gasol?

Não é novidade para ninguém que o Los Angeles Lakers não pretende mais contar com o espanhol no seu elenco.

O espanhol nunca sabe qual será o seu
último dia em Los Angeles
Antes mesmo do início da temporada, a franquia angelina já tinha planos para Gasol, que seria envolvido em uma troca para trazer o armador Chris Paul. O negócio acabou não dando certo e Lamar Odom, outro que seria envolvido na negociação fracassada, declarou que não havia mais clima para estar na equipe, pedindo para ser trocado e indo parar no atual campeão, o Dallas Mavericks.


Pau não tomou a mesma atitude, continuou na equipe comandada por Mike Brown e, cumprindo profissionalmente o seu papel, acalmou um pouco os rumores. Mas é como eu disse, o Lakers já estava disposto a não contar com o espanhol no elenco e novos rumores seriam só uma questão de tempo.


O tempo passou e ele (rumores) voltou. Dessa vez quem está super interessado no jogador é o Minnesota Timberwolves, que estaria disposto a dar Derrick Williams, escolhas no draft e dinheiro, para poder igualar o salário do jogador.


O grande problema de Gasol no Lakers é o seu contrato, já que a franquia terá que pagar ao espanhol US$ 38 milhões nas próximas duas temporadas. Lembrando que Gasol já está com 31 anos.


Outra equipe, ou melhor, jogador que mostrou interesse em tê-lo em seu time foi Derrick Rose, do Chicago Bulls, segundo reportou Chris Sheridan, do site SheridanHoops.com.


Kobe não quer que a parceria seja desfeita 
Quem não tem gostado nem um pouco desses rumores é o astro Kobe Bryant, que declaradamente está ao lado do camisa número 16, alegando que ele tem sido muito profissional e que não quer que ele seja trocado.


Sinceramente, essa história deve estar sendo muito chata para Gasol,  que vai aos treinos, se dedica nos jogos e nunca sabe se por lá vai continuar. Imagine-se na posição dele. Tente imaginar você ai, que acabou de chegar do trabalho e está lendo esse post sem saber se o telefone vai tocar dizendo que não precisam mais de você.


É complicadíssimo. Se eu fosse Pau, sentaria com os manda-chuvas da franquia e diria: Tudo bem, é isso que vocês realmente querem? Beleza então, vamos providenciar isso o mais rápido possível!


Não adianta. As médias do espanhol na temporada são de 16.6 pontos e 10.70 rebotes, o que é excelente, mas o Lakers já tomou a sua decisão e só está esperando uma proposta que seja melhor para o futuro da franquia.

Nenhum comentário: