sábado, 11 de fevereiro de 2012

Nike é a nova patrocinadora do Maranhão Basquete

Uma excelente notícia para o basquete feminino brasileiro foi vinculada, com a confirmação da Nike como a nova patrocinadora do Maranhão Basquete, que, com 3 vitórias em nove partidas, ocupa o sexto lugar, se classificando, até o momento, para os playoffs, logo em seu primeiro ano de competição.


Agora a Nike será responsável pelo fornecimento do material esportivo da equipe, que já estreia com a marca do novo patrocinador neste sábado, quando enfrenta, às 18h, no sempre lotado ginásio Castelinho, o Blumenau, que vem logo atrás, na 7° posição, com 4 vitórias em 12 confrontos.


“A Nike enxergou que nós temos ginásio lotado, enxergou que é uma equipe que tem um potencial para chegar mais a frente e, com isso, acredito que foi uma escolha acertadíssima dos dois lados, tanto da Nike quanto do Maranhão. É um mercado esportivo muito bom e a Nike deve ter enxergado isso. Ficamos muito contentes com isso”, disse o supervisor Vicenzo Roma ao site da LBF.


Realmente o público que o Maranhão Basquete está colocando em seus jogos é algo surreal para a modalidade no Brasil. Não é qualquer time coloca em 7mil pessoas em um ginásio para assistir basquete, principalmente em partidas da primeira fase e para o feminino, que tem menos presença do público. Aliás, me arriscaria dizer que nesta edição, nenhum time do Novo Basquete Brasil conseguiu colocar o número de pessoas que o estado do Maranhão vem conseguindo.


Com esse excelente número de expectadores e agora o patrocínio da Nike, o recém-formado time maranhense mostra que o basquete pode ser sinônimo de sucesso em todo o território nacional e, que os amantes da modalidade são peça fundamental para que a bola laranja volte a ter o reconhecimento merecido em uma Terra aonde são os verdes dos gramados que predominam.

Nenhum comentário: