segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Fica para a próxima Pinheiros

O Pinheiros tinha a chance de conquistar ontem à noite, diante do Obras Sanitarias, invicto na fase hexagonal final e, que ainda jogava diante da sua torcida, o seu primeiro título da Liga Sul-Americana, assim como a equipe argentina, que nunca havia levantado o troféu, ou seja, essa era uma final histórica, aonde conheceríamos mais uma equipe para entrar para a galeria dos campeões da Liga Sul-Americana. A expectativa era grande em torno dos comandados de Cláudio Mortari, que bateram o excelente elenco do Flamengo, na fase de grupos e depois o Brasília, na semifinal, que até antes do final do jogo era o atual campeão.

Obras comemorando
Foto:Divulgação/ ligateunafoto.com
Foi assim que os paulistas foram para a disputa, com moral. Mas jogando diante da sua torcida e contando com os erros da equipe brasileira, principalmente no segundo período, quando fez apenas nove pontos, os argentinos finalizaram a partida em 88 a 73 e conquistaram a taça, deixando os brasileiros com o amargo vice-campeonato.


Falando em brasileiros, o Brasília, que antes da realização da final jogou contra o Atenas, pelo terceiro lugar, venceu por apertados 76 a 74 e conquistou o último lugar no pódio.

Foto:ligateunafoto.com
Voltando para a finalíssima, Marquinhos novamente chamou a responsabilidade e com 18 pontos e 6 rebotes, teve um bela atuação, mas que não foi o bastante para vencer. Quem também brilhou foi Juan Gutiérrez (foto), jogador da seleção argentina, que com 16 pontos e 9 rebotes, foi eleito o MVP do campeonato.


Infelizmente o título não veio para o Pinheiros, mas os torcedores do time paulista não podem desaminar, afinal, a equipe vem fazendo uma belíssima campanha na temporada e o título do NBB é um sonho bem real.

Nenhum comentário: