sábado, 4 de fevereiro de 2012

Flamengo passa vergonha na Argentina e está fora da Liga Sul-Americana

Pinheiros e Brasília se classificam: Flamengo não!
Foto: Divulgação/ligateunafoto.com
Quem não se lembra dos comentários à respeito do Flamengo antes do início da temporada? Era um tal de papa títulos, com esse elenco vai ganhar tudo. Mas nem mesmo os reforços do americano David Jackson e do argentino, medalhista olímpico, Federico Kammerichs, fizeram do sonho do Flamengo em dominar o Brasil e a América do Sul realidade, tendo dominado até o momento apenas o Rio de Janeiro, com o inexpressivo título do campeonato carioca. Isso por que os comandados de Gonzalo Garcia foram eliminados agora a pouco (23h13m) pelo Atenas, da argentina e está fora da Liga Sul-Americana, que era uma das metas do clube para essa temporada.


O Rubro-negro até venceu o confronto, fechando a partida em 71 e 68, o que não foi suficiente para se classificar, pois precisava vencer por no mínimo nove pontos de diferença para ter o direito de disputar às semifinais, já que havia sido derrotado pelo Pinheiros na primeira, das duas rodadas dessa fase hexagonal final da competição.


Kammerichs colocou toda a garra argentina À disposição do Flamengo, mas não foi suficiente
Foto: Divulgação/ligateunafoto.com
Definitivamente a noite era para ter sido dos argentinos, com o destaque do Flamengo sendo Federico Kammerichs (foto acima), cestinha da equipe com 20 pontos. Mas dois argentinos (Kammerichs mais Gonzalo Garcia) não foram suficientes para segurarem um "batalhão" de hermanos, principalmente Marcus Melvin, que com 22 pontos, 4 rebotes e duas assistências, foi além de cestinha da partida, um dos principais responsáveis pela classificação argentina para às semifinais.


O Flamengo está fora, mas o basquete brasileiro continua muito bem representado, com Pinheiros, que vai com tudo em busca desse título inédito e o Brasília, atual campeão.


Agora, assim como no futebol, o basquete do Flamengo começa a ameaçar uma crise, tendo também duas derrotas seguidas no Novo Basquete Brasil e, caso não vença na próxima rodada, que será contra o Bauru, na quinta-feira, às 20h, em São Paulo, em um jogo complicadíssimo, poderemos ter além de Luxemburgo, mais um comandante rubro-negro dando adeus à equipe carioca. 


Semifinais


Com a derrota do Brasília ontem para Obras Sanitárias, teremos o duelo entre o time da capital federal e o Pinheiros, para decidir qual vai ser o representante brasileiro na final da competição;O jogo começa às 20h.

Nenhum comentário: