quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A bola vai subir para a Liga Sul-Americana

Começa hoje, finalmente, a fase final da Liga Sul-Americana, que têm nos brasileiros, novamente uma grande chance de levantar o caneco, já que o Brasília é o atual campeão e o Flamengo, em 2009, foi quem conquistou o toneiro que reúne as melhores equipes da América do Sul.


Novamente Flamengo e Brasília estão no páreo e o Brasil ainda está reforçado do Pinheiros, que vive grande fase no Novo Basquete Brasil e, depois de conquistar o título inédito do campeonato paulista, quer repetir o feito na Liga Sul-Americana; Os gringos que ainda estão vivos na briga pelo título são: Malvin, do Uruguai, Atenas e Obras Sanitarias, ambos da Argentina, que terá a capital Buenos Aires como sede dos jogos.


A mecânica da competição é bem simples. Os seis times foram divididos em dois grupos, o "A", composto por Flamengo, Pinheiros e Atenas e o "B", que conta com Malvin, Brasília e Obras Sanitarias. Dentro de cada grupo todos jogarão uns contra os outros e no final, os dois melhores classificados avançam à fase semifinal, com o primeiro do "A" enfrentando o segundo do "B" e o primeiro do "B" medindo forças contra o segundo do "A". Depois disso nem preciso explicar que os vencedores fazem a final e os derrotados brigam pelo terceiro e último lugar no pódio. Não poderia existir fórmula de disputa mais fácil de se entender.


Os trabalhos começarão às 20:30, com Flamengo e Pinheiros se enfrentando, pela segunda vez em menos de uma semana, já que as duas equipes fizeram um jogo sensacional no último sábado, quando o Pinheiros venceu quase que no estouro do cronômetro com uma cesta de três de Shamell, dando números finais à partida; 91 a 88.


A rodada será complementada às 23h, quando, pelo grupo "B", Obras Sanitarias e Malvin se enfrentam.


Na terça, é a vez do Brasília estrear, enfrentando o Malvin, às 20h30. Vale lembrar que esse mesmo Malvin derrotou os atuais campeões na primeira fase. Está ai uma boa chance de revanche do Brasília.


Para saber a tabela completa, dá uma passada nesse link. Lá têm todos os dias de jogos e algumas informações à mais sobre a competição.

Nenhum comentário: