quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Deron Williams não merece algo melhor?

Este texto está para sair desde o final do ano passado, mas não sei o porque, talvez por preguiça ou até mesmo fatos mais quentes, eu acabei deixando ele de lado. Mas enfim, eu decidi que hoje não será mais um dia pensando nele. Decidi tirá-lo da cabeça e colocá-lo em prática.


Deron Williams, um dos melhores armadores da atualidade, 27 anos, vindo de Illinois, terceira escolha do Draft de 2005, ficando atrás somente do australiano Andrew Bogout e Marvin Williams, sendo escolhido inclusive à frente de Chris Paul, outro grande armador.


Esse não foi um dos melhores Drafts, mas foi o que trouxe, além dos jogadores citados acima, nomes como Monta Ellis, Brandon Bass, David Lee, Linas Kleiza, Nate Robinson, Andrew Bynum, entre outros.


D. Williams ao lado de David Stern,
na noite do Draft.
Draftado pelo Utah Jazz, D.Williams ficou por lá até metade da temporada 2010-2011, quando se transferiu para o fraco New Jersey Nets.


Agora eu pergunto: Deron Williams não merece time melhor?


Pra mim não há discussão. O camisa número 8 é um dos jogadores mais completos da NBA, e quando o imagino em um time, vejo com a camisa do Boston Celtics, Los Angeles Lakers ou até mesmo de uma franquia grande que não esteja em seus melhores momentos, como é o caso do New York Knicks. Mas nunca o vejo no Nets, um time limitado e que não comporta toda a sua habilidade.


Nessa temporada, D.Will têm médias de 22.2 pontos, 3.4 rebotes, 8.2 assistências e uma eficiência de +19.76. Grandes números, que o credencia como o 8° maior "artilheiro" da temporada e o sexto que mais distribui passes que resultaram em cesta, estando à frente inclusive de nomes como Tony Parker e Derrick Rose.


Apesar da boa temporada, o seu time, o Nets, está muito mal, tendo vencido somente 10 dos 34 jogos que disputou até aqui, ocupando a 12° colocação da conferência leste, aonde só o Toronto Raptors, Washington Wizards e o Charlotte Bobcats conseguem ser piores.
Nessa temporada, Deron receberá US$ 16.359.805 e ao final dela terá a opção de escolher se continua ou se troca de time, afinal, o contrato para a temporada 2012-2013, aonde ele ganhará US$ 17.779.457, caso permaneça na equipe é "Player Option", ou seja, é decisão dele renovar ou não.


Sinceramente, espero que a franquia consiga trazer mais dois ou três bons nomes para compensar "o favor" que D. Williams faz em atuar por uma equipe muito fraca. Caso contrário, se eu fosse ele, escolheria rumos melhores para a carreira, pois como já disse, ele é jogador para atuar em grandes franquias, como Lakers e Celtics, por exemplo.

Nenhum comentário: